01/11/2011 Carros do Álvaro — Versões especiais dos modelos da marca japonesa apelam para a esportividade e exclusividade.
A japonesa Mazda apresentou versões especiais de seu famoso roadster MX-5 e do compacto Mazda2 na SEMA, a feira internacional de carros personalizados que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. O MX-5 Spyder e o Turbo2 poderão ser conferidos pelo público norte-americano até o próximo dia 4. A edição especial do conversível nipônico foi descrita pela Mazda como “um olhar mais agressivo para o ícone”. E o Turbo2 é tido como um dos compactos mais poderosos já equipados com motorização turbo.
O MX-5 Spyder foi decorado com exterior retrô e minimalista, destacando-se a capota de lona vermelha.A grade dianteira tem tomadas de ar maiores e o roadster também ganhou um novo spoiler. O carro também recebeu suspensão mais baixa. Admiradores do modelo já estão chamando esta versão de uma transformação “a la Porsche Boxster Spyder”.
O hatch compacto Turbo2 ganhou visual esportivo, com pintura branca e desenhos em verde e amarelo. Há adesivos espalhados por toda a carroceria, com destaque para o enorme decalque com a inscrição “Mazdaspeed” acima do para-brisa. As rodas de liga leve têm 10 raios e o carrinho também recebeu saias laterais e spoilers.
O MX-5 Miata é um dos modelos mais populares da história da Mazda. Pegando embalo no sucesso do esportivo RX-7, o carro reviveu o conceito dos roadsters ingleses dos anos 1960 e também se tornou responsável por revigorar um segmento que andava apagado no fim dos anos 1980. O conversível japonês já vendeu mais de 900 mil unidades ao redor do mundo em 22 anos de produção.
No Brasil, a Mazda esteve presente durante a onda de importados, no início dos anos 1990, mas encerrou suas atividades em 2000. A Mazda já confirmou suas intenções de retornar ao Brasil. A princípio, os modelos nipônicos chegarão ao Brasil já em 2012, importados diretamente do Japão pela própria marca. Os modelos que chegarão ao país ainda não foram especificados – muito provavelmente o Mazda2 desembarcará no país –, mas a linha será complementada pelas unidades mexicanas em 2013 quando a produção da fábrica que a marca nipônica planeja construir no país latino-americano estiver pronta, entre 2013 e 2014.Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
A japonesa Mazda apresentou versões especiais de seu famoso roadster MX-5 e do compacto Mazda2 na SEMA, a feira internacional de carros personalizados que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. O MX-5 Spyder e o Turbo2 poderão ser conferidos pelo público norte-americano até o próximo dia 4. A edição especial do conversível nipônico foi descrita pela Mazda como “um olhar mais agressivo para o ícone”. E o Turbo2 é tido como um dos compactos mais poderosos já equipados com motorização turbo.
O MX-5 Spyder foi decorado com exterior retrô e minimalista, destacando-se a capota de lona vermelha.A grade dianteira tem tomadas de ar maiores e o roadster também ganhou um novo spoiler. O carro também recebeu suspensão mais baixa. Admiradores do modelo já estão chamando esta versão de uma transformação “a la Porsche Boxster Spyder”.
O hatch compacto Turbo2 ganhou visual esportivo, com pintura branca e desenhos em verde e amarelo. Há adesivos espalhados por toda a carroceria, com destaque para o enorme decalque com a inscrição “Mazdaspeed” acima do para-brisa. As rodas de liga leve têm 10 raios e o carrinho também recebeu saias laterais e spoilers.
O MX-5 Miata é um dos modelos mais populares da história da Mazda. Pegando embalo no sucesso do esportivo RX-7, o carro reviveu o conceito dos roadsters ingleses dos anos 1960 e também se tornou responsável por revigorar um segmento que andava apagado no fim dos anos 1980. O conversível japonês já vendeu mais de 900 mil unidades ao redor do mundo em 22 anos de produção.
No Brasil, a Mazda esteve presente durante a onda de importados, no início dos anos 1990, mas encerrou suas atividades em 2000. A Mazda já confirmou suas intenções de retornar ao Brasil. A princípio, os modelos nipônicos chegarão ao Brasil já em 2012, importados diretamente do Japão pela própria marca. Os modelos que chegarão ao país ainda não foram especificados – muito provavelmente o Mazda2 desembarcará no país –, mas a linha será complementada pelas unidades mexicanas em 2013 quando a produção da fábrica que a marca nipônica planeja construir no país latino-americano estiver pronta, entre 2013 e 2014.Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment