01/11/2011 Carros do Álvaro — Quem se amarra nos carros clássicos agora pode construir um Mustang Conversível 1965, e até modelos de 1964 e 1966, utilizando a nova carroceria desenvolvida pela Ford e peças originais.
Ford Mustang 1965
Os primeiros Mustangs estão sumindo
Segundo Dennis Mondrach, gerente de licenciamento da Ford Restoration Parts, a maioria dos Mustangs conversíveis originais deixados nos ferros-velhos estão enferrujados ou destruídos sem condições de restauração, por isso o número desse clássico diminui a cada ano.
Nova carroceria para construir o clássico
A nova carroceria feita de metal virgem e com técnicas modernas de soldagem chega para mudar essa história. Ela pode ser utilizada para construção de um Mustang conversível dos anos 64, 65 ou 66 totalmente novo, usando novos motores, suspensão, freios, sistemas elétricos, entre outras peças necessárias, todas licenciadas e aprovadas pela Ford.
Carroceria para Mustangs de outras épocas
Esta é a terceira carroceria disponível para restauradores de Mustangs clássicos. As outras duas, já existentes, são para Mustangs de 1967-1968 e de 1969-1970.
Modelo antigo pode ser restaurado com a carroceria
Um Mustang conversível antigo também pode receber esta nova carroceria, reutilizando seu próprio motor, partes internas e acabamentos. As peças que não estiverem em condições de uso podem ser substituídas por outras encontradas pelo site www.fordrestorationparts.com . Quase todas as peças necessárias para a montagem de um completo Mustang conversível 1964-1966 estão disponíveis, exceto algumas peças menores.
Além da comercialização de peças prontas e aprovadas, a Ford permite o acesso a fornecedores de peças originais, desenhos técnicos, esquemas e especificações para as peças.
Poupando tempo
"Em vez de gastar dinheiro na fixação de ferrugem e soldagem em novos painéis, os restauradores podem simplesmente transferir o seu conjunto mecânico, partes interiores e acabamentos para a nova carroceria, construindo um clássico forte e bem projetado", disse Mondrach.
Preço
Um Mustang construído com a nova carroceria vai estar exposto no SEMA Show 2011, de hoje a 4 de novembro, ao lado de outro modelo original restaurado para as pessoas compararem e perceberem a alta qualidade da montagem. O preço inicial da nova carroceria é de 15 mil dólares.
A caminho dos 50 anos
O primeiro Mustang foi lançado em abril de 1964 e vendeu mais de 1,2 milhões de unidades, incluindo mais de 174 mil Mustangs conversíveis. Somente em 1967 o modelo sofreria sua primeira reformulação.
Ford Mustang 1964Fonte disponível no(a): MotorClube.com.br
Ford Mustang 1965
Os primeiros Mustangs estão sumindo
Segundo Dennis Mondrach, gerente de licenciamento da Ford Restoration Parts, a maioria dos Mustangs conversíveis originais deixados nos ferros-velhos estão enferrujados ou destruídos sem condições de restauração, por isso o número desse clássico diminui a cada ano.
Nova carroceria para construir o clássico
A nova carroceria feita de metal virgem e com técnicas modernas de soldagem chega para mudar essa história. Ela pode ser utilizada para construção de um Mustang conversível dos anos 64, 65 ou 66 totalmente novo, usando novos motores, suspensão, freios, sistemas elétricos, entre outras peças necessárias, todas licenciadas e aprovadas pela Ford.
Carroceria para Mustangs de outras épocas
Esta é a terceira carroceria disponível para restauradores de Mustangs clássicos. As outras duas, já existentes, são para Mustangs de 1967-1968 e de 1969-1970.
Modelo antigo pode ser restaurado com a carroceria
Um Mustang conversível antigo também pode receber esta nova carroceria, reutilizando seu próprio motor, partes internas e acabamentos. As peças que não estiverem em condições de uso podem ser substituídas por outras encontradas pelo site www.fordrestorationparts.com . Quase todas as peças necessárias para a montagem de um completo Mustang conversível 1964-1966 estão disponíveis, exceto algumas peças menores.
Além da comercialização de peças prontas e aprovadas, a Ford permite o acesso a fornecedores de peças originais, desenhos técnicos, esquemas e especificações para as peças.
Poupando tempo
"Em vez de gastar dinheiro na fixação de ferrugem e soldagem em novos painéis, os restauradores podem simplesmente transferir o seu conjunto mecânico, partes interiores e acabamentos para a nova carroceria, construindo um clássico forte e bem projetado", disse Mondrach.
Preço
Um Mustang construído com a nova carroceria vai estar exposto no SEMA Show 2011, de hoje a 4 de novembro, ao lado de outro modelo original restaurado para as pessoas compararem e perceberem a alta qualidade da montagem. O preço inicial da nova carroceria é de 15 mil dólares.
A caminho dos 50 anos
O primeiro Mustang foi lançado em abril de 1964 e vendeu mais de 1,2 milhões de unidades, incluindo mais de 174 mil Mustangs conversíveis. Somente em 1967 o modelo sofreria sua primeira reformulação.
Ford Mustang 1964
No comments:
Post a Comment