Modelos são os primeiros 100% emissão zero de seus segmentos
Por Bruno Roberti

O Fluence Z.E. , apresentado no Salão de Frankfurt 2009 como conceito, é o primeiro 100% elétricos entre os sedãs. A versão é mais comprida que o modelo com motor a combustão, por conta do pacote de baterias atrás dos bancos traseiros. Para melhorar a aerodinâmica e compensar o peso, a lateral foi modificada e um difusor preto agora equipa a parte inferior do para-choque traseiro.
O motor elétrico possui 70kW de potência, o equivalente a 95 cavalos. O torque é de 22,6 mkgf logo nas primeira rotações. O modelo tem autonomia homologada de 185 km com carga completa das baterias. O indicador de energia no computador de bordo passa todas as informações do nível de carga para o motorista. A alavanca da marcha tem as posições “frente, ré, ponto morte e estacionamento”.

Já o Kangoo Z.E., com autonomia para 170 km, foi revelado no Salão de Hannover no ano passado e, assim como o Fluence, é o primeiro 100% elétrico de seu segmento. Com a mesma carga útil do modelo a combustão, a versão elétrica conta com logotipo cromado “Z.E.”, marcadores ao lado do velocímetro que indicam o nível das baterias e um econômetro, que informa ao condutor o seu modo de consumo de energia.
Produzido na planta MCA (Maubeuge Construction Automobile), na França, o Kangoo Z.E. terá opções de dois (separados da zona de cargo por meio de uma divisória opcional) e cinco lugares.
Fonte:quatrorodas
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
No comments:
Post a Comment