11/11/2011 Carros do Álvaro — A Panigale recebeu motor completamente novo.
A Ducati fez a apresentação oficial da sua nova superesportiva, a 1199 Panigale durante o Salão de Milão - o EICMA 2011. O modelo que vem para substituir a 1198 traz uma série de novidades em relação a sua antecessora, incluindo um regime de quase 10 kg além de 20 cv a mais de potência.
Serão duas versões - Panigale, Panigale S - e uma edição especial, a Panigale Tricolore, que estará disponível apenas em 2012. Os freios ABS estão disponíveis a partir da versão S.
O motor - completamente novo - foi batizado de Superquadro, mas continua a ser um Ducati. Com a arquitetura tradicional de dois cilindros em "L" que entrega 195 cv e 13,5 kgfm de torque e associado a um câmbio de seis velocidades e embreagem deslizante, a Ducati o descreve como o mais potente motor bicilíndrico a entrar em produção.
Entre os aparatos tecnológicos implantados ao modelo estão o sistema de acelerador Ride-by-Wire, que não usa cabos, freios com ABS, controle de tração e mapeamento do motor, com modos de entrega de potência pré-programados e que o piloto pode escolher de acordo com sua experiência, o piso e as condições climáticas.
Há ainda o Ducati Eletronic Suspension (DES), que controla eletronicamente o trabalho da suspensão e o Ducati Quick-Shift (DQS) que permite realizar trocas de marcha sem utilizar a embreagem, um sistema para pilotagem mais esportiva.
A versão Panigale vem com suspensões Marzocchi na dianteira e Sachs na traseira e conta com DTC, DQS e EBC, o ABS é opcional. Já a versão Panigale S conta com suspensões Ohlins na dianteira e na traseira, além do DES. As rodas forjadas são produzidas pela Marchesini, enquanto o paralama dianteiro é em fibra de carbono, além dos faróis em LED e de um kit aerodinâmico.
Por último, a edição Tricolore traz as mesmas configurações da versão S com a pintura especial em comemoração aos 150 anos de unificação da Itália, um escape em titânio e o DDA+, sistema para cronometrar voltas.
Fonte disponível no(a): CarMagazine.uol.com.br
A Ducati fez a apresentação oficial da sua nova superesportiva, a 1199 Panigale durante o Salão de Milão - o EICMA 2011. O modelo que vem para substituir a 1198 traz uma série de novidades em relação a sua antecessora, incluindo um regime de quase 10 kg além de 20 cv a mais de potência.
Serão duas versões - Panigale, Panigale S - e uma edição especial, a Panigale Tricolore, que estará disponível apenas em 2012. Os freios ABS estão disponíveis a partir da versão S.
O motor - completamente novo - foi batizado de Superquadro, mas continua a ser um Ducati. Com a arquitetura tradicional de dois cilindros em "L" que entrega 195 cv e 13,5 kgfm de torque e associado a um câmbio de seis velocidades e embreagem deslizante, a Ducati o descreve como o mais potente motor bicilíndrico a entrar em produção.
Entre os aparatos tecnológicos implantados ao modelo estão o sistema de acelerador Ride-by-Wire, que não usa cabos, freios com ABS, controle de tração e mapeamento do motor, com modos de entrega de potência pré-programados e que o piloto pode escolher de acordo com sua experiência, o piso e as condições climáticas.
Há ainda o Ducati Eletronic Suspension (DES), que controla eletronicamente o trabalho da suspensão e o Ducati Quick-Shift (DQS) que permite realizar trocas de marcha sem utilizar a embreagem, um sistema para pilotagem mais esportiva.
A versão Panigale vem com suspensões Marzocchi na dianteira e Sachs na traseira e conta com DTC, DQS e EBC, o ABS é opcional. Já a versão Panigale S conta com suspensões Ohlins na dianteira e na traseira, além do DES. As rodas forjadas são produzidas pela Marchesini, enquanto o paralama dianteiro é em fibra de carbono, além dos faróis em LED e de um kit aerodinâmico.
Por último, a edição Tricolore traz as mesmas configurações da versão S com a pintura especial em comemoração aos 150 anos de unificação da Itália, um escape em titânio e o DDA+, sistema para cronometrar voltas.
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