Esportivo ganha ainda mais potência e mantém aura de super carro japonês
do Infomotori/Itália
A Nissan acertou ao dar para o GT-R o lema “super carros para todos em todos os lugares e sempre”. A nova versão do modelo agora tem 550 cv de potência e velocidade máxima 315 km/h, que parecem completar a história do esportivo que também coleciona recordes. Pertence a ele o título de carro de quatro lugares mais rápido segundo o Guinness. Depois de profundas modificações, o “Godzilla”, como ele também é chamado, voltou ao mercado.
Debaixo do capô, o motor do Nissan GT-R 2012 ganhou 20 cv, o que o faz alcançar os 315 km/h e faz o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos, apenas. Outra melhoria em relação ao modelo 2011 é a melhor dirigibilidade obtida graças ao chassi reforçado, que dá maior estabilidade mesmo em estradas irregulares. Outra inovação é o sistema multimídia que exibe as tanto as imagens do GPS quanto as geradas pela câmera de ré .Impressões ao dirigir
Na pista do famoso circuito italiano de Ímola foi possível colocar à prova toda a tecnologia embarcada no GT-R. Mas mesmo com a chuva que molhou o asfalto, os 1740 kg do carro e alguma bravura ao volante, o esportivo parecia ainda estar longe do limite. O set de pneus que equipa o carro ajudou e fez seu trabalho mantendo o carro sempre na trajetória.
Os freios também surpreendem pelas desacelerações seguras e equilibradas, além de não terem apresentado qualquer sinal de fadiga mesmo após várias frenagens fortes em altas velocidades. O ABS tem intervenção comedida mas precisa, e ajuda a segurar o carro quando a situação fica mais crítica.
Apesar de surpreendentemente mais leve em relação ao 370Z, a direção se mostrou muito precisa e transmite ao motorista qualquer imperfeição no asfalto e dá a certeza necessária da posição das rodas na hora de apontar o carro para as curvas.
No entanto, o V6 de 550 cv do GT-R 2012 é a maior estrela do teste. As acelerações são impressionantes e as rodas parecem cavar o asfalto quando o acelerador é pressionado com mais força. O controle de largada ajuda o motorista a conseguir sempre a melhor performance nas arrancadas fortes e o faz grudar no banco mesmo sem querer. Em movimento, o "Godzilla" parece confirmar as palavras da Nissan, que promete levar inovação e divertimento a todos.
Na pista do famoso circuito italiano de Ímola foi possível colocar à prova toda a tecnologia embarcada no GT-R. Mas mesmo com a chuva que molhou o asfalto, os 1740 kg do carro e alguma bravura ao volante, o esportivo parecia ainda estar longe do limite. O set de pneus que equipa o carro ajudou e fez seu trabalho mantendo o carro sempre na trajetória.
Os freios também surpreendem pelas desacelerações seguras e equilibradas, além de não terem apresentado qualquer sinal de fadiga mesmo após várias frenagens fortes em altas velocidades. O ABS tem intervenção comedida mas precisa, e ajuda a segurar o carro quando a situação fica mais crítica.
Apesar de surpreendentemente mais leve em relação ao 370Z, a direção se mostrou muito precisa e transmite ao motorista qualquer imperfeição no asfalto e dá a certeza necessária da posição das rodas na hora de apontar o carro para as curvas.
No entanto, o V6 de 550 cv do GT-R 2012 é a maior estrela do teste. As acelerações são impressionantes e as rodas parecem cavar o asfalto quando o acelerador é pressionado com mais força. O controle de largada ajuda o motorista a conseguir sempre a melhor performance nas arrancadas fortes e o faz grudar no banco mesmo sem querer. Em movimento, o "Godzilla" parece confirmar as palavras da Nissan, que promete levar inovação e divertimento a todos.
Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment