Em relação aos novos preços do novo Palio, a boa notícia é que não subiu muito. A versão Essence 1.6 16V, por exemplo, continua com o mesmo preço da tabela anterior.
A segunda geração do Palio ganhou muitas mudanças. A primeira delas é o tamanho. O modelo cresceu nas três dimensões: 31 mm na largura, 60 mm na altura, 28 mm no comprimento e 47,3 mm no espaço entre-eixos. Esse aumento significa quase 10 cm a mais de espaço para as pernas de quem senta no banco traseiro. Os mais altos terão 6 cm a mais de teto e as bagagens terão 5 litros a mais de espaço.
A estrutura do carro também mudou. Parte dela, cerca de 35%, foi construída com aço de maior resistência e ao mesmo tempo mais leve, aumentando a proteção dos ocupantes e diminuindo o peso do veículo em 15%. Foram construídos 526 protótipos antes do modelo final de produção. Todos eles passaram por 824 mil horas de testes.
Em relação ao novo design, a linha de cintura do carro está mais alta, os vidros das janelas estão um pouco mais estreitos e o para-brisa está mais inclinado. O desenho da carroceria do hatchback está um pouco mais parecido com a de um monovolume se olharmos o carro lateralmente.
A frente e a traseira mudou totalmente. A dianteira ficou mais bicuda e recebeu faróis biparábolas parecidos com os do Fiat Punto. A grade foi herdada do Novo Uno. O para-choque frontal maior herdou a gravatinha cromada do Fiat 500 com o logo Fiat no centro. Dessa maneira, o novo Palio adquiriu a nova identidade visual da marca italiana.
Na parte de trás a mudança foi radical. As lanternas agora são longas e verticais, se estendedendo até em cima nas laterais do vidro traseiro que está menos inclinado. Logo acima está o brake-light de LED e logo abaixo está o para-choque maior e mais robusto com uma faixa negra onde estão dois refletores e a placa do veículo. Para se destacar ainda mais da geração anterior, a Fiat mudou o logo do Palio que agora tem um "P" estilizado.
A cabine recebeu um acabamento superior ao do antigo Palio. Os novos bancos envolvem melhor o corpo e estão mais ergonômicos. Os principais elementos internos (volante, painel central, console, painel das portas) possuem detalhes estéticos de cores, tecidos e texturas que diferenciam uma versão da outra.
A nova suspensão do Palio é um pouco mais firme em relação ao modelo da primera geração. Segundo a marca, essa nova rigidez foi calibrada para absorver melhor as irregularidades do piso sem afetar o conforto dos ocupantes. Ao todo são cerca de 3,3 mil novos componentes que fazem o novo Palio, entre eles novos freios, peças da nova estrutura acústica, amortecedores, entre outros.
As seis versões da nova linha Palio contam com três motores flex. O Fire 1.0 EVO fez sua estréia no Novo Uno e gera até 75 cv de potência e 9,5 kgfm de torque rodando com etanol. O Fire 1.4 EVO, também encontrado no Novo Uno e Fiat 500, gera 85 cv e torque de 12,4 kgfm com etanol. Os dois são acompanhados pelo câmbio mecânico de cinco velocidades. As versões Essence e Sporting contam com o motor 1.6 16V E.torQ de 117 cavalos (etanol) que pode adotar o câmbio mecânico ou automático Dualogic.
A versão mais básica, Attractive 1.0 vem de série com direção hidráulica (novidade), rodas de 14 polegadas, desembaçador e limpador traseiro, brake-light, abertura interna do porta-malas e do reservatório de combustível, computador de bordo, Follow Me Home, relógio digital, iluminação e revestimento no porta-malas, MyCar Fiat, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, para-brisa degradê, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, entre outros itens.
A versão Attractive 1.4 vem ainda com travas e vidros elétricos dianterios, volante com regulagem de altura, faróis de neblina, chave caniteve com telecomando, apoio de pé para o motorista, e outros equipamentos.
Ar-condicionado, travas, vidros elétricos (dianteiro e traseiro para a versão 1.0 e traseiro para a versão 1.4), airbag duplo, ABS, sensores crepuscular e de chuva, rodas de liga leve e outros são opcionais para as versões Attractive 1.0 e 1.4.
O Palio Essence tem os mesmos itens do Palio Atttractive 1.4 mais ar-condicionado de série, detalhes cromados, banco do motorista com regulagem de altura e pneus de 15 polegadas. Os opcionais são os mesmos da versão Attractive (fora o ar e vidros elétricos dianteiros), mais o kit parafusos antifurto para rodas, sidebags dianteiros e abertura elétrica para o porta-malas (novidade).
A versão Sporting, como o prório nome indica, vem com vários itens estéticos de esportividade: aerofólio traseiro, adesivos nas laterais e na traseira, mini-saias laterais, molduras nas caixas de roda, ponteira de escapamento dupla cromada, colunas das portas pretas, spoiler nos para-choques, faróis com mascara negra, e rodas de liga-leve aro 16.
Por dentro a versão traz diversos itens em cor esportiva, entre eles os cintos de segurança, detalhe do volante, painel das portas, forro superior dos bancos dianteiros. Outros diferenciais são os pedais esportivos e inscrição Sporting nos tapetes, soleira das portas e no quadro de instrumentos, que tem grafia diferenciada.
O Palio Sporting possui todos os equipamentos de série da versão Essence. Entre os opcionais estão: ABS nos freios, airbags e sidebags dianteiros, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, kit de parafusos antifurto nas rodas, dois modelos de rádio CD player, vidros elétricos traseiros e comandos do rádio no volante.
O novo Palio 2012 tem disponível 14 cores e vários itens de personalização, como adesivos para a carroceria para as versões Attractive e Essence. A Fiat continua oferecendo apenas um ano de garantia.
Mesmo com a chegada do novo Fiat Palio 2012, o Palio Fire Economy não sai de linha. Ele segue como modelo de entrada da linha Palio com o mesmo visual do Palio de 2004, sendo vendido com duas ou quatro portas, a partir de R$ 25.590,00.
Já o Palio 2011 (da primeira geração) continua sendo vendido enquanto durar o estoque, a partir de R$ 31 mil na versão 1.0 ELX 4 portas.
Já o Palio 2011 (da primeira geração) continua sendo vendido enquanto durar o estoque, a partir de R$ 31 mil na versão 1.0 ELX 4 portas.
*Fonte: Motor Clube
No comments:
Post a Comment