09/11/2011 Carros do Álvaro — Por Autoesporte: Carro do ano 2012.
Conheça as campanhas finalistas:
Obs: fotos ilustrativas
Chevrolet Cruze
A categoria Publicidade do Ano, uma das premiações do Carro do Ano 2012, já tem seus finalistas. Das 15 campanhas publicitárias inscritas, cinco foram selecionadas em votação na sede da Editora Globo, em São Paulo . A eleição é auditada pela empresa PricewaterhouseCoopers. A campanha vencedora será revelada durante o Carro do Ano 2012, que acontece na próxima terça-feira, dia 8 de novembro, na capital.
O júri foi formado por oito representantes: Ari Meneghini, diretor executivo do IAB (Interactive Advertising Bureau); Armando Ferrentini, diretor do jornal Propaganda & Marketing; Carlos Henrique Nascimento, diretor comercial da TV Globo; Ênio Vergeiro, presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda); Gilberto Corazza, diretor de Mercado Anunciante da Editora Globo; Júlio Simões, da Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas); Thiago Rodrigues, diretor do Grupo de Mídia e Salles Neto, presidente do Grupo MM.
O prêmio de melhor campanha é concedido à empresa que comunica o lançamento de um produto com mais impacto e criatividade, considerando todas as peças comerciais produzidas no Brasil para mídia impressa, internet, emissoras de rádio, TV, iPad e outras ações.
O júri foi formado por oito representantes: Ari Meneghini, diretor executivo do IAB (Interactive Advertising Bureau); Armando Ferrentini, diretor do jornal Propaganda & Marketing; Carlos Henrique Nascimento, diretor comercial da TV Globo; Ênio Vergeiro, presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda); Gilberto Corazza, diretor de Mercado Anunciante da Editora Globo; Júlio Simões, da Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas); Thiago Rodrigues, diretor do Grupo de Mídia e Salles Neto, presidente do Grupo MM.
O prêmio de melhor campanha é concedido à empresa que comunica o lançamento de um produto com mais impacto e criatividade, considerando todas as peças comerciais produzidas no Brasil para mídia impressa, internet, emissoras de rádio, TV, iPad e outras ações.
Obs: fotos ilustrativas
Chevrolet Cruze
Agência: AG2 Publicis Modem
Criação: José Carlos Godoy e Marcelo Fiúza Lima Direção: Octavio Maron
Destaque: Campanha digital com peças diferenciadas, como anúncio que “derrubava” a home do UOL e outro para o iPad, em que cada letra do teclado levava às funções do veículo.
Fiat 500
Agência: Leo Burnett Tailor Made e AgenciaClick Isobar
Criação: Alessandro Bernardo, Bruno Barbieri, Bruno Oyama, Diogo Valim e Vinicius Stanzione
Direção: Marcelo Costa, Marcelo Reis e Raphael Vasconcellos
Destaque: A união dos atores Ricardo Macchi e Dustin Hoffman no comercial de TV é um marco da campanha, que também está no rádio, mídia impressa, internet e iPad.
Nissan Frontier
Agência: Lew’Lara/TBWA
Criação: Max Geraldo e Cesar Herszkowicz Direção: Jaques Lewcowicz, Manir Fadel, Mariana Sá e Luciano Lincoln
Destaque: A campanha “Pôneis Malditos”, que faz uma brincadeira entre cavalos de potência e pôneis, virou a febre da internet: o vídeo já passa de 13 milhões de visualizações.
Omega Fittipaldi
Criação: José Carlos Godoy e Marcelo Fiúza Lima Direção: Octavio Maron
Destaque: Campanha digital com peças diferenciadas, como anúncio que “derrubava” a home do UOL e outro para o iPad, em que cada letra do teclado levava às funções do veículo.
Fiat 500
Agência: Leo Burnett Tailor Made e AgenciaClick Isobar
Criação: Alessandro Bernardo, Bruno Barbieri, Bruno Oyama, Diogo Valim e Vinicius Stanzione
Direção: Marcelo Costa, Marcelo Reis e Raphael Vasconcellos
Destaque: A união dos atores Ricardo Macchi e Dustin Hoffman no comercial de TV é um marco da campanha, que também está no rádio, mídia impressa, internet e iPad.
Nissan Frontier
Agência: Lew’Lara/TBWA
Criação: Max Geraldo e Cesar Herszkowicz Direção: Jaques Lewcowicz, Manir Fadel, Mariana Sá e Luciano Lincoln
Destaque: A campanha “Pôneis Malditos”, que faz uma brincadeira entre cavalos de potência e pôneis, virou a febre da internet: o vídeo já passa de 13 milhões de visualizações.
Omega Fittipaldi
Agência: W/Mccann
Criação: Carlos Murad e Fabio Seide
Direção: Eric Sulzer e Fernando Penteado Destaque: O piloto Emerson Fittipaldi escreveu em cada página de anúncio (revista) com o nome do leitor. E o assinante ainda recebia o link para o vídeo personalizado da ação.
VW Fox Rock’ n Rio
Agência: AlmapBBDO
Criação: Gustavo Sarkis e Renato Fernandez
Direção: Luiz Sanches
Destaque: Edição limitada do Fox trazia os hits da história do festival. Comercial para TV mostra motorista e passageiros ganhando “bigodes”, em alusão ao cantor Freddie Mercury.
Criação: Carlos Murad e Fabio Seide
Direção: Eric Sulzer e Fernando Penteado Destaque: O piloto Emerson Fittipaldi escreveu em cada página de anúncio (revista) com o nome do leitor. E o assinante ainda recebia o link para o vídeo personalizado da ação.
VW Fox Rock’ n Rio
Agência: AlmapBBDO
Criação: Gustavo Sarkis e Renato Fernandez
Direção: Luiz Sanches
Destaque: Edição limitada do Fox trazia os hits da história do festival. Comercial para TV mostra motorista e passageiros ganhando “bigodes”, em alusão ao cantor Freddie Mercury.
Fonte disponível no(a): Colunas.Autoesporte
No comments:
Post a Comment