11/11/2011 Carros do Álvaro — Mercado de automóveis chinês passa por um período de retração.
As vendas globais de veículos na China atingiram 1,5 milhão de unidades em outubro, representando uma queda de 1,1% em comparação ao mesmo mês do ano anterior, segundo números divulgados pela Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM) e publicados pelo Automotive News.
Em outubro, as vendas de caminhões comerciais e ônibus caíram 9,9% ante o ano anterior, para 304 mil unidades, enquanto as de veículos de passageiros - que incluem automóveis, SUVs, picapes e microvans - subiram 1,4%, para 1,2 milhão de unidades.
Atualmente, o mercado de automóveis chinês passa por um período de retração, depois que o governo tomou medidas para controlar a inflação. No terceiro trimestre deste ano, a economia chinesa cresceu 9,1%, abaixo dos 9,7% no primeiro trimestre de 2011.
A situação econômica do país fez com que a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis reduzisse sua previsão de crescimento das vendas de entre 10% a 15% para 3% em 2011.
A demanda por modelos de microvans e carros de entrada de passageiros diminuiu depois que o governo retirou os incentivos fiscais para veículos de pequeno porte em dezembro passado.
Enquanto os modelos compactos perderam participação, marcas de automóveis de luxo, como BMW, Mercedes-Benz e Audi continuam a crescer a um ritmo de dois dígitos.
Graças ao forte crescimento nos primeiros meses deste ano, as vendas globais de veículos de passageiros na China nos primeiros dez meses de 2011 aumentaram 3,2%, para 15,2 milhões de unidades - enquanto as de automóveis de passeio subiram 5,9%, para um total de 11,8 milhões de unidades, as de comerciais caíram 5,3%, para 3,4 milhões de unidades.
Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br
As vendas globais de veículos na China atingiram 1,5 milhão de unidades em outubro, representando uma queda de 1,1% em comparação ao mesmo mês do ano anterior, segundo números divulgados pela Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM) e publicados pelo Automotive News.
Em outubro, as vendas de caminhões comerciais e ônibus caíram 9,9% ante o ano anterior, para 304 mil unidades, enquanto as de veículos de passageiros - que incluem automóveis, SUVs, picapes e microvans - subiram 1,4%, para 1,2 milhão de unidades.
Atualmente, o mercado de automóveis chinês passa por um período de retração, depois que o governo tomou medidas para controlar a inflação. No terceiro trimestre deste ano, a economia chinesa cresceu 9,1%, abaixo dos 9,7% no primeiro trimestre de 2011.
A situação econômica do país fez com que a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis reduzisse sua previsão de crescimento das vendas de entre 10% a 15% para 3% em 2011.
A demanda por modelos de microvans e carros de entrada de passageiros diminuiu depois que o governo retirou os incentivos fiscais para veículos de pequeno porte em dezembro passado.
Enquanto os modelos compactos perderam participação, marcas de automóveis de luxo, como BMW, Mercedes-Benz e Audi continuam a crescer a um ritmo de dois dígitos.
Graças ao forte crescimento nos primeiros meses deste ano, as vendas globais de veículos de passageiros na China nos primeiros dez meses de 2011 aumentaram 3,2%, para 15,2 milhões de unidades - enquanto as de automóveis de passeio subiram 5,9%, para um total de 11,8 milhões de unidades, as de comerciais caíram 5,3%, para 3,4 milhões de unidades.
Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br
No comments:
Post a Comment