11/11/2011 Carros do Álvaro — O Fiat Palio, sexto automóvel mais vendido do país, passou por boas mudanças que podem fazê-lo subir ainda mais nesse ranking. Os preços praticamente se mantiveram, o carro está mais confortável, com maior quantidade de recursos tecnológicos e design mais atraente.
O Palio 2012 testado foi a versão Attractive 1.4 EVO
Posição mais elevada
Ao entrarmos no habitáculo do Novo Palio Attractive 1.4 que avaliamos, tivemos uma sensação muito parecida de estar num Volskwagen Fox ou Renault Sandero. O motorista não afunda no banco como no Palio da geração anterior.
O renovado Palio 2012 tem uma posição mais elevada e de melhor visibilidade, que é complementada pelo novo e maior retrovisor no mesmo estilo do Fiat Bravo. Não chega a ser espaçoso como o Sandero, mas não é apertado para o motorista como no Gol G5, por exemplo.
Nada de "topar" as pernas
Outro detalhe para quem tem as pernas maiores é que agora não mais topará no console do painel, o que acontece no Gol G5 e no antigo Palio.
Pedal da embreagem
A altura do pedal da embreagem ficou mais alta. Sendo assim, há um certo desconforto ao utilizá-lo, até que o motorista se acostume. Algo que a Fiat poderá corrigir numa próxima versão.
Espaço para quem vai atrás
Apesar de ter aumentado o espaço para as pernas de quem vai atrás, o teto mais rebaixado dificulta um pouco para quem é alto. Se o passageiro tiver a partir de 1,84 já bate com a cabeça no teto.
Porta-malas
O porta-malas cresceu apenas 5 litros e a abertura pela logomarca da Fiat é da mesma forma do Fiat Bravo, elétrica (sistema Logo Push), presente a partir da versão Attractive 1.4 EVO.
Acabamento melhorou muito
Outro detalhe que nos agradou muito foi o acabamento desta versão, principalmente o volante, bancos e painel de instrumentos. A Fiat adotou alguns requintes do Bravo e do Novo Uno. O volante é agradável ao toque e possui diversos comandos de acabamento superior aos concorrentes.
Bancos e espaço para as pernas
O banco, além de um revestimento de maior qualidade, tem design muito similar ao do Fox, segurando melhor o motorista. Ao regular o banco mais para trás é que percebemos como "veste" bem o motorista que tem as pernas mais compridas, muito diferente do recuo curto do antigo Palio.
No Novo Uno, quando colocamos o banco todo para trás, quase não sobra espaço para as pernas de uma criança sentada no banco traseiro. Já no Novo Palio, o espaço que sobra cabe um adulto.
Carro mais leve, motor mais disposto
A marcha agora é mais curta, como nos carros da Volkswagen, mas não chega a ser tão curta como do Gol G5. Ao aceleramos o motor 1.4 EVO (o mesmo que equipa o Novo Uno) notamos um propulsor mais disposto, fato que pode ser atribuído a redução de 15% do peso com o uso de aço mais leve e rígido que a Fiat divulgou.
Acústica e suspensão
O motor não é tão barulhento para quem está na cabine, como no Novo Uno, há um bom revestimento acústico. A suspensão está mais confortável e menos mole que o da geração anterior. O carro transmite confiança nas curvas e permite uma condução muito agradável.
Preços
Além dos preços divulgados na matéria anterior, fizemos algumas combinações para mostrar as diferenças de valores entre os recursos mais procurados:
- Palio Attractive 1.0 EVO por R$ 38.717 com Airbag duplo + ABS + Volante com controle + Som
- Palio Attractive 1.4 EVO por R$ 41.320 com Airbag duplo + abs + Volante com controle + Som
- Palio Essence 1.6 16v E.torQ por R$ 42.085 com Airbag duplo + abs + Volante com controle + Som
- Palio Essence Dualogic 1.6 16v E.torQ por R$ 44.585 com Airbag duplo + abs + Volante com controle + Som
- Palio Sporting 1.6 16V E.torQ por R$ 43.206 com Airbag duplo + ABS + Volante com controle + Som
- Palio Sporting Dualogic 1.6 16V E.torQ por R$ 45.706 com Airbag duplo + ABS + Volante com controle + Som
Posição mais elevada
Ao entrarmos no habitáculo do Novo Palio Attractive 1.4 que avaliamos, tivemos uma sensação muito parecida de estar num Volskwagen Fox ou Renault Sandero. O motorista não afunda no banco como no Palio da geração anterior.
O renovado Palio 2012 tem uma posição mais elevada e de melhor visibilidade, que é complementada pelo novo e maior retrovisor no mesmo estilo do Fiat Bravo. Não chega a ser espaçoso como o Sandero, mas não é apertado para o motorista como no Gol G5, por exemplo.
Nada de "topar" as pernas
Outro detalhe para quem tem as pernas maiores é que agora não mais topará no console do painel, o que acontece no Gol G5 e no antigo Palio.
Pedal da embreagem
A altura do pedal da embreagem ficou mais alta. Sendo assim, há um certo desconforto ao utilizá-lo, até que o motorista se acostume. Algo que a Fiat poderá corrigir numa próxima versão.
Espaço para quem vai atrás
Apesar de ter aumentado o espaço para as pernas de quem vai atrás, o teto mais rebaixado dificulta um pouco para quem é alto. Se o passageiro tiver a partir de 1,84 já bate com a cabeça no teto.
Porta-malas
O porta-malas cresceu apenas 5 litros e a abertura pela logomarca da Fiat é da mesma forma do Fiat Bravo, elétrica (sistema Logo Push), presente a partir da versão Attractive 1.4 EVO.
Acabamento melhorou muito
Outro detalhe que nos agradou muito foi o acabamento desta versão, principalmente o volante, bancos e painel de instrumentos. A Fiat adotou alguns requintes do Bravo e do Novo Uno. O volante é agradável ao toque e possui diversos comandos de acabamento superior aos concorrentes.
Bancos e espaço para as pernas
O banco, além de um revestimento de maior qualidade, tem design muito similar ao do Fox, segurando melhor o motorista. Ao regular o banco mais para trás é que percebemos como "veste" bem o motorista que tem as pernas mais compridas, muito diferente do recuo curto do antigo Palio.
No Novo Uno, quando colocamos o banco todo para trás, quase não sobra espaço para as pernas de uma criança sentada no banco traseiro. Já no Novo Palio, o espaço que sobra cabe um adulto.
Carro mais leve, motor mais disposto
A marcha agora é mais curta, como nos carros da Volkswagen, mas não chega a ser tão curta como do Gol G5. Ao aceleramos o motor 1.4 EVO (o mesmo que equipa o Novo Uno) notamos um propulsor mais disposto, fato que pode ser atribuído a redução de 15% do peso com o uso de aço mais leve e rígido que a Fiat divulgou.
Acústica e suspensão
O motor não é tão barulhento para quem está na cabine, como no Novo Uno, há um bom revestimento acústico. A suspensão está mais confortável e menos mole que o da geração anterior. O carro transmite confiança nas curvas e permite uma condução muito agradável.
Preços
Além dos preços divulgados na matéria anterior, fizemos algumas combinações para mostrar as diferenças de valores entre os recursos mais procurados:
- Palio Attractive 1.0 EVO por R$ 38.717 com Airbag duplo + ABS + Volante com controle + Som
- Palio Attractive 1.4 EVO por R$ 41.320 com Airbag duplo + abs + Volante com controle + Som
- Palio Essence 1.6 16v E.torQ por R$ 42.085 com Airbag duplo + abs + Volante com controle + Som
- Palio Essence Dualogic 1.6 16v E.torQ por R$ 44.585 com Airbag duplo + abs + Volante com controle + Som
- Palio Sporting 1.6 16V E.torQ por R$ 43.206 com Airbag duplo + ABS + Volante com controle + Som
- Palio Sporting Dualogic 1.6 16V E.torQ por R$ 45.706 com Airbag duplo + ABS + Volante com controle + Som
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