Disponível em seis versões, duas motorizações e duas opções de tração, o Renault Duster tem como uma de suas missões desbancar o Ford EcoSport, seu principal rival. As seis versões são: 1.6, Expression 1.6, Dynamique 1.6, Dynamique 2.0, Dynamique 2.0 automático e 2.0 Dynamique 4x4. Veja a seguir os principais equipamentos de cada uma dessas versões.
1.6 É a versão de entrada da linha Duster, com visual básico: pára-choques e retrovisores pretos e rodas de aço aro 16. Vem de série com vidros dianteiros e travas elétricas, ar condicionado, direção hidráulica e regulagem de altura do volante.
Expression 1.6 Em relação ao modelo de entrada, esta versão adiciona vidros traseiros elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, alarme e airbag duplo. As rodas também são de aço aro 16, mas com desenho diferenciado. Os pára-choques são na cor da carroceria e possui também barras no teto.
Dynamique 1.6, 2.0 e 2.0 Automático Em ambas motorizações ou transmissão, a versão Dynamique trás a mais freios ABS, computador de bordo, volante e alavanca em couro, banco traseiro bipartido e retrovisores elétricos. Por fora, trás retrovisores pintados, rodas de liga leve aro 16 e faróis de neblina.
Dynamique 2.0 4x4 Esta é a versão topo de linha do Duster. Além da tração integral, as rodas de liga leve são da cor preta, os pára-choques são em dois tons e os faróis de neblina têm máscara negra. A inscrição "4x4" completa o visual aventureiro desta versão completa do Duster.
O visual do Duster é conhecido: trata-se do mesmo veículo exposto no Salão de Buenos Aires, em junho. A dianteira se diferencia levemente das edições europeias graças à grade com três barras, que lembra os veículos importados da Ford. De resto, a mesma concepção: farois “dentro” da carroceria, como na Volkswagen Amarok, e para-choque de linhas limpas.
As laterais seguem o conceito de simplicidade dos irmãos, o que ajuda a baratear o veículo. As portas estão maiores e as caixas de roda, mais acentuadas. Em relação aos irmãos, o Duster se diferencia por ter janela-espia traseira, que melhora consideravelmente a visibilidade lateral.
Renault Duster Dynamique 1.6 – R$ 56.900
Renault Duster Dynamique 2.0 – R$ 60.600
Renault Duster Dynamique 2.0 com câmbio automático – R$ 64.600
Renault Duster Dynamique 2.0 4×4 com câmbio manual – R$ 64.600
Atrás, o estilo remete ao finado Nissan Pathfinder, especialmente por conta do visual das lanternas. O contorno delas combina com os vincos ressaltados na tampa do porta-malas. A quinta porta traz o nome do veículo junto à régua que adorna o espaço da placa de licenciamento.
O motor 1.6 16V Hi-Flex das versões básica, Expression e Dynamique é o mesmo que equipa o Logan e o Sandero, e gera até 115 cv de potência com etanol.
A motorização 2.0 16V que é oferecido nas versões Dynamique (manual, automática e 4x4) é a mesma que equipou o Mégane, mas agora com com tecnologia bicombustível. Ele gera 142 cv com etanol e 138 cv com gasolina.
O novo utilitário está disponível em sete cores: Branco Glacier, Prata Etoile, Preto Nacré, Cinza Acier, Azul Crepúsculo, Vermelho Fogo e Verde Amazônia. As pinturas metálicas custam R$ 850,00
A Renault espera vender 2.500 unidades do Duster 2012 por mês, com três anos de garantia ou 10.000 km. A marca diz que a manutenção do utilitário é de R$ 1,00 por dia.
Tabela de preços do Renault Duster 2012:
Renault Duster 1.6 – R$ 50.900
Renault Duster Expression 1.6 – R$ 53.200Renault Duster Dynamique 1.6 – R$ 56.900
Renault Duster Dynamique 2.0 – R$ 60.600
Renault Duster Dynamique 2.0 com câmbio automático – R$ 64.600
Renault Duster Dynamique 2.0 4×4 com câmbio manual – R$ 64.600
No comments:
Post a Comment