O Ford New Fiesta Hatch 2012, modelo de geração global chega ao Brasil para ser o mais moderno hatchback de cinco portas do mercado. Ele é credenciado por ser um dos líderes mundiais de vendas do setor e também se transformou em novo ícone das pistas e dos games.Sua personalidade é marcada pelo design exclusivo, com uma frente distinta do "irmão" Sedan e por ter sido concebido para oferecer toda a funcionalidade e esportividade de um verdadeiro hatchback. É um carro que atrai e agrada o olhar. As linhas fluídas e limpas do design Kinetic transmitem a sensação de movimento sob qualquer ângulo de visão.
O caráter tecnológico está presente em vários recursos voltados para a segurança, dirigibilidade e interatividade, esta última marcada pelo sistema Sync Ford-Microsoft com comando de voz em português. E é esportivo por ter um perfil aerodinâmico em sintonia com a eficiência do motor Sigma 1.6 Flex de alumínio, que além de potência garante economia de combustível. É o único da categoria que oferece 3 anos de garantia total.
.
A primeira impressão que fica do New Fiesta Hatch é de um "carrão", com visual avançado e um leque variado de detalhes estilísticos externos e internos de qualidade. Ele chama a atenção pelas formas esculpidas e trabalhadas dentro da linguagem Ford Kinetic, com uma proposta que une beleza e eficiência com perfeição. O New Fiesta Hatch é um carro inspirado, moderno, exclusivo e esportivo. Sua frente impactante é marcada por uma grade exclusiva (diferente do modelo Sedan), com faróis alongados e proeminentes, luzes dianteiras de LED e molduras cromadas no para-choque. Suas linhas esculpidas inspiram movimento. As superfícies são trabalhadas para produzir efeitos de luz e sombra, realçados pela oferta de cores arrojadas e vibrantes.
O perfil ascendente, com linha de cintura alta, transmite velocidade, modernidade e robustez. Os vincos laterais com maçanetas alinhadas reforçam sua expressão de agilidade. O design inteligente aplicado ao veículo busca em todos os detalhes a união da beleza e eficiência. Exemplo disso são os espelhos retrovisores de área ampliada, com sistema de aquecimento e piscas integrados. Ele também traz duas rodas de liga leve, com linguagens diferentes: uma de 15 polegadas com oito raios e outra novíssima, de 16 polegadas, com cinco raios em Y.
A traseira do New Fiesta Hatch tem design sofisticado e harmônico, com linhas fortes e marcantes, proporções elegantes e detalhes de requinte que incluem lanternas de superfícies trabalhadas. O aerofólio na cor do veículo, integrado à tampa do porta-malas e ao teto, reforça a esportividade. O para-choque com refletores integrados forma um conjunto único com a carroceria, destacando a harmonia e fluidez de linhas. A régua cromada na tampa do porta-malas dá um toque de sofisticação e valoriza o logo oval Ford.
A criatividade vista na carroceria continua no design interno do veículo, com soluções modernas e inteligentes, em estilo "cockpit". O resultado é um ambiente de visual contemporâneo e confortável, que envolve o motorista e os passageiros. Formas e texturas dos materiais foram selecionadas para agradar os sentidos e transmitir requinte e sofisticação.O painel inovador, com detalhes prateados e acabamento de toque suave, facilita o acesso aos comandos, com ergonomia e segurança. Os bancos são revestidos com tecidos nobres ou couro.
O uso de novas tecnologias também ajuda o New Fiesta Hatch 2012 a oferecer o maior nível de segurança da categoria – atestado pelos principais órgãos certificadores mundiais. Seu sistema integrado começa na estrutura robusta da carroceria, com a aplicação de aços reforçados, ultra-reforçados e carbono para a proteção do habitáculo, incluindo 7 airbags, coluna de direção e pedais deformáveis. Outra inovação é o sistema de classificação do ocupante do banco do passageiro, que otimiza a resposta dos dispositivos de segurança.O carro tem ainda sistemas avançados de segurança ativa para prevenir acidentes. É o único da categoria equipado com controle eletrônico de estabilidade e tração, que atua junto com o ABS para manter a estabilidade em situações imprevistas, como inclinação ou derrapagem em curvas.
O coração brasileiro do New Fiesta Hatch, formado por motor Sigma 1.6 Flex e transmissão IB5 produzidos em Taubaté, garante um desempenho ágil, econômico e grande durabilidade. Com bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio, o motor Sigma se caracteriza pela ampla curva de torque, com funcionamento elástico e silencioso. Ele gera potência de 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina e leva o carro à velocidade máxima de 190 km/h.A conhecida transmissão IB5, com estrutura leve de alumínio e embreagem com acionamento hidráulico, traz relações de marcha otimizadas. Além de aproveitar ao máximo a força do motor, ela contribui para a economia de combustível. O carro apresenta um consumo médio ponderado de 12,1 km/l com gasolina e 8,2 km/l com etanol, já ajustados segundo as normas do Conpet.
O New Fiesta Hatch 2012 já vem completo, com uma oferta inteligente de catálogos. Traz ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, espelhos elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, CD-player/MP3 com seis alto-falantes, computador de bordo e alarme.O segundo catálogo adiciona freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (TCS), assistente de partida em rampa (HLA), airbag duplo com sistema de classificação do ocupante e sistema multimídia Sync com comando de voz em português. Na versão completa, oferece 7 airbags, bancos de couro, descansa-braço, rodas de liga leve de 16 polegadas, espelhos retrovisores com luzes indicadoras e aquecedor, luzes dianteiras de LED e molduras cromadas no para-choque. Único carro do segmento com 3 anos de garantia, ele conta também com o preço mais barato de seguro. O sistema de Revisão Preço Fixo Ford contribui para sua manutenção econômica, com cesta básica de peças competitiva.
No comments:
Post a Comment