- Por Raphael Orlove
- 15:57 - 31-10-2011
- 302
- 9
Nossos colegas do FT86Club conseguiram um manual de treinamento sobre o Toyota FT-86/Subaru BRZ/Scion FR-S e as principais especificações do esportivo mais aguardado dos últimos anos.
O dado mais aguardado é o peso do carro, e o manual cita 1210 kg para o modelo de entrada e 1127 kg para top de linha, com câmbio manual. A caixa automática adiciona 20 kg a cada versão de acabamento. A potência indicada é 200 cv a 7000 rpm e o torque é de 20,9 kgfm a 6600 rpm.
O motor é um boxer de quatro cilindros, 1998 cm³ e comando duplo no cabeçote que bebe a gasolina armazenada em um tanque de 50 litros. A Toyota está falando em 12,8 km/l para a versão de entrada e 12,4 km/h para a mais luxuosa. A versão mais simples terá rodas de 16 polegadas calçadas em pneus 205/55, e a topo-de-linha rodas de 17 polegadas com pneus 215/45. A suspensão dianteira usa torres tipo MacPherson e a traseira braços duplos triangulares (double-wishbone)
O fórum FT86Club ressalta que a versão topo-de linha terá diferencial de deslizamento limitado tanto na transmissão manual quanto na automática, enquanto a básica só terá esse diferencial com o câmbio manual. Tudo sempre com tração traseira, como nos esportivos mais roots.
As duas opções terão controle de estabilidade e air bag tipo cortina. O modelo de entrada terá lâmpadas halógenas enquanto a versão topo-de-linha terá lâmpadas de xenônio de série, LEDs na dianteira, volante revestido em couro, seis alto-falantes (4 a mais que o modelo básico), contagiros com fundo branco e shiftlight, e pedais esportivos. (veja o scan aqui)
A Toyota montou uma tabela comparativa entre as duas versões do FT-86 e os Mazda MX-5 e RX-8, e o Honda CR-Z, mas precisamos fazer um teste na pista para saber se ele realmente tem a dinâmica que os fãs estão esperando.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
No comments:
Post a Comment