31/10/2011 Carros do Álvaro — Novas versões e estratégia para o mercado chinês devem fazer marca "crescer".
A Citroën quer mesmo fazer da linha DS um sucesso. A marca francesa anunciou um plano de crescimento para a gama de luxo que contempla desde novos modelos e versões exclusivas a concessionárias dedicadas somente aos DS3, DS4 e mais recentemente, DS5. A novidade deve ser aplicada principalmente no mercado chinês, que já é o segundo maior da Citroën, e onde os modelos de luxo europeus são muito bem vistos.
Além dos DS, o conceito Metropolis, mostrado no Salão de Xangai de 2010, deve virar realidade naquele mercado. O enorme sedã feito sobre a plataforma do controverso Citroën C6 deverá se chamar DS9 e deve ser impulsionado por um moderno propulsor híbrido composto de um V6 a gasolina de baixa capacidade cúbica e um potente motor elétrico, somando cerca de 450 cv e baixíssimas emissões. A intenção da Citroën é enfim ter um competidor a altura dos modelos mais caros de Mercedes-Benz, Audi e BMW.
Para a Europa, a marca prepara o começo das vendas do DS5 para o começo de 2012, que tentará se encaixar no segmento dos sedãs médio/grandes de luxo com uma proposta pouco usual e muito conforto e requinte a bordo. Além dele, o DS3 terá mais versões e até mesmo um conversível pode aparecer.
A Citroën quer mesmo fazer da linha DS um sucesso. A marca francesa anunciou um plano de crescimento para a gama de luxo que contempla desde novos modelos e versões exclusivas a concessionárias dedicadas somente aos DS3, DS4 e mais recentemente, DS5. A novidade deve ser aplicada principalmente no mercado chinês, que já é o segundo maior da Citroën, e onde os modelos de luxo europeus são muito bem vistos.
Além dos DS, o conceito Metropolis, mostrado no Salão de Xangai de 2010, deve virar realidade naquele mercado. O enorme sedã feito sobre a plataforma do controverso Citroën C6 deverá se chamar DS9 e deve ser impulsionado por um moderno propulsor híbrido composto de um V6 a gasolina de baixa capacidade cúbica e um potente motor elétrico, somando cerca de 450 cv e baixíssimas emissões. A intenção da Citroën é enfim ter um competidor a altura dos modelos mais caros de Mercedes-Benz, Audi e BMW.
Para a Europa, a marca prepara o começo das vendas do DS5 para o começo de 2012, que tentará se encaixar no segmento dos sedãs médio/grandes de luxo com uma proposta pouco usual e muito conforto e requinte a bordo. Além dele, o DS3 terá mais versões e até mesmo um conversível pode aparecer.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment