Picape média ganha novos equipamentos de série, mas câmbio automático fica ausente do mercado brasileiro
da Redação
Com o objetivo de aumentar sua presença no segmento das picapes médias, a Volkswagen aumentou a oferta de equipamentos de série para a linha 2012 da Amarok. O modelo é oferecido em quatro versões: 122 cv, Trendline, Highline e SE - exclusiva para frotistas. Todas as configurações têm câmbio manual de seis marchas e podem receber cabine dupla. A aguardada transmissão automática de oito velocidades, apresentada no último Salão de Frankfurt, ficou de fora da gama que chega às lojas brasileiras.
As novidades da linha 2012 incluem o sensor ultrassom para o sistema de alarme, de série na intermediária Trendline e na topo de linha Highline e opcional para a Amarok de entrada, equipada com propulsor 122 cv. A versão Highline também ganha volante multifuncional de série, disponibilizado como opcional na Trendline.
As novidades da linha 2012 incluem o sensor ultrassom para o sistema de alarme, de série na intermediária Trendline e na topo de linha Highline e opcional para a Amarok de entrada, equipada com propulsor 122 cv. A versão Highline também ganha volante multifuncional de série, disponibilizado como opcional na Trendline.
O rádio RCD 510, de série da Highline, passa a contar com sistema Bluetooth para conexão de telefone celular, com microfone no console do teto e acionamento por meio de teclas ou comandos no volante. Com isso, a discagem pode ser feita por comandos de voz, além do teclado do telefone e do display do rádio. As versões Trendline e Highline ainda podem receber, como opcional, o sistema de rádio RNS 315, com tecnologia de navegação. O RNS 315 conta com display sensível ao toque de cinco polegadas, que também exibe os comandos do sistema de ar-condicionado. O novo opcional RNS 315 inclui também rádio AM/FM, CD-player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio.
A Highline também ganha sensores traseiros de estacionamento de série - o equipamento é opcional na Trendline. A Amarok de 122 cv ganha oferta de airbags para motorista e passageiro como equipamentos avulsos. A versão de entrada da picape de 122 cv pode ter tração nas rodas traseiras ou integral selecionável com reduzida - de série nas outras versões. O motor 2.0 litros turbodiesel recebe dois turbocompressores nas versões seguintes, elevando a potência para os 163 cv.
Com o reforço de equipamentos, a Volkswagen reajustou os valores cobrados pela picape. A Amarok de 122 cv partia de R$ 88.990 na versão 4X2 e passa a custar R$ 90.890, chegando aos R$ 94.890 na configuração 4X4. A intermediária Trendline parte agora de R$ 105.900 e a topo de linha Highline atinge os R$ 123.990, ao contrário dos R$ 119.490 cobrados anteriormente.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment