31/10/2011 Carros do Álvaro — A fabricante francesa aproveitou o compacto japonês para lançar um novo modelo na Índia.
A Renault decidiu seguir uma prática comum entre marcas que fazem parte de um mesmo grupo automobilístico. Se o alemão Volkswagen Up!, por exemplo, ganhou identidade espanhola – Seat Mii – e até tcheca – Škoda Citigo –, agora é a vez do nipônico Nissan March ganhar versão correspondente pela marca parceira. Trata-se do Renault Pulse, compacto com foco no mercado indiano, que será produzido na unidade da Nissan em Chennai.
Mantendo a mesma estrutura, o Pulse se diferencia do irmão japonês apenas pelo conjunto óptico e pelos para-choques, que assumem a identidade visual da marca francesa. Os preços oficiais do modelo serão revelados durante a apresentação oficial do compacto da Renault, marcada para a próxima Indian Auto Expo, que ocorrerá em janeiro em Nova Déli. Inicialmente, o Pulse deve ser oferecido com motor diesel de 1.5 litro e 65 cv, que já equipa o March, mas poderá ganhar o reforço de um propulsor 1.2 litro a gasolina, também de origem Nissan.
O lançamento do Pulse faz parte de um ambicioso plano de expansão de sua participação no mercado indiano. Em 2010, a Renault comercializou apenas 800 unidades de seus modelos na Índia. A fabricante francesa pretende lançar três novos modelos no próximo ano, totalizando cinco veículos diferentes em seu portfólio local. Os lançamentos incluem também um utilitário esportivo 4X4 – provavelmente o Duster – e o SUV compacto Koleos. A meta é chegar a 100 concessionárias no final de 2012 e emplacar 100 mil unidades a partir de 2013.
Vale lembrar que a aliança Renault-Nissan já está acostumada a promover trocas de identidades entre seus modelos em outros mercados emergentes. No México, o Renault Clio sedã, por exemplo, foi comercializado como Nissan Platina.
A Renault decidiu seguir uma prática comum entre marcas que fazem parte de um mesmo grupo automobilístico. Se o alemão Volkswagen Up!, por exemplo, ganhou identidade espanhola – Seat Mii – e até tcheca – Škoda Citigo –, agora é a vez do nipônico Nissan March ganhar versão correspondente pela marca parceira. Trata-se do Renault Pulse, compacto com foco no mercado indiano, que será produzido na unidade da Nissan em Chennai.
Mantendo a mesma estrutura, o Pulse se diferencia do irmão japonês apenas pelo conjunto óptico e pelos para-choques, que assumem a identidade visual da marca francesa. Os preços oficiais do modelo serão revelados durante a apresentação oficial do compacto da Renault, marcada para a próxima Indian Auto Expo, que ocorrerá em janeiro em Nova Déli. Inicialmente, o Pulse deve ser oferecido com motor diesel de 1.5 litro e 65 cv, que já equipa o March, mas poderá ganhar o reforço de um propulsor 1.2 litro a gasolina, também de origem Nissan.
O lançamento do Pulse faz parte de um ambicioso plano de expansão de sua participação no mercado indiano. Em 2010, a Renault comercializou apenas 800 unidades de seus modelos na Índia. A fabricante francesa pretende lançar três novos modelos no próximo ano, totalizando cinco veículos diferentes em seu portfólio local. Os lançamentos incluem também um utilitário esportivo 4X4 – provavelmente o Duster – e o SUV compacto Koleos. A meta é chegar a 100 concessionárias no final de 2012 e emplacar 100 mil unidades a partir de 2013.
Vale lembrar que a aliança Renault-Nissan já está acostumada a promover trocas de identidades entre seus modelos em outros mercados emergentes. No México, o Renault Clio sedã, por exemplo, foi comercializado como Nissan Platina.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment