31/10/2011 Carros do Álvaro — Primeiro conversível dois lugares da marca aparece antes do lançamento em Detroit.
Depois do Mini Coupe, a Mini traçou o caminho natural e apresentou o Roadster, a versão conversível do dois lugares da marca inglesa. O modelo tem capota em lona, de operação manual, para poupar espaço. Como no Coupe, o porta-malas maior fez-se valer da ausência dos lugares traseiros. A capacidade anunciada é de 240 litros, com uma tampa de generosas dimensões para facilitar o acesso.
Em relação ao Cabrio, de quem o novo carro usa a plataforma reforçada, o Roadster é 20 mm mais baixo, o que lhe dá maior dinamismo. As restantes dimensões são 3,73 m de comprimento (Cooper Roadster: 3,72 m, John Cooper Works Roadster: 3,75 m); 1,68 m de largura; 1,39 m de altura (Cooper Roadster: 1,38 m, John Cooper Works Roadster: 1,39 m); e 2,46 m de largura entre eixos.
O set-up do chassis foi otimizado para este modelo, ao mesmo tempo que o centro de gravidade foi baixado e a rigidez torcional foi aprimorada. O mesmo acontece com a aerodinâmica do Roadster, que conta ainda com controle de estabilidade de série. O controle de tração e bloqueio eletrônico do diferencial são opcionais. As barras anti-capotamento em aço inoxidável e o defletor traseiro que se ergue automaticamente acima dos 80 km/h completam o conjunto.
Ainda no capitulo tecnológico, refira-se a direcção assistida sensível à velocidade; espelhos eléctricos; Park Distance Control; ar condicionado; e sistema audio com CD/mp3 e Aux. Para a lista de opcionais foram relegadas a moldura negra para os faróis, que podem ganhar lâmpadas de xenon; climatização automática; e o mostrador de contagem do tempo passado sem capota; sistema hi-fi Harman Kardon; sistema de Navegação; e sistema MINI Connected, com uma larga gama de aplicativos on-line e off-line.
A gama de motores é a seguinte:
Mini John Cooper Works Roadster:
1.6 a gasolina com TwinPower Turbo de 211 cv e 26,2 kgfm. Cumpre os 0-100 km/h em 6,5s e atinge 237 km/h de velocidade máxima. O consumo médio anunciado é de 13,1 km/l e emite 169 g/km de CO2.
Mini Cooper S Roadster:
Usa o mesmo 1.6, mas com 184 cv e 24,4 kgfm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,0 segundos e atinge os 227 km/h de velocidade máxima. Consome, em média, 16,6 km/l e emite 139 g/km de CO2.
Mini Cooper Roadster:
Na versão básica, o 1.6 a gasolina usa o sistema Valvetronic e oferece 122 cv de potência, com um torque máximo de 16,3 kgfm. Os 0 a 100 km/h são cumpridos em 9,2s e a velocidade máxima é atingida aos 199 km/h. O consumo médio é de 17,5 km/l, ao passo que emite 133 g/km de CO2.
Mini Cooper SD Roadster:
Utiliza os préstimos do eficiente 2.0 turbodiesel. Oferece 143 cv de potência e 31,1 kgfm de torque. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,1 segundos e atinge os 212 km/h de velocidade máxima. O consumo médio anunciado é de 22,2 km/l e as emissões de CO2 ficam nos 118 g/km.
Depois do Mini Coupe, a Mini traçou o caminho natural e apresentou o Roadster, a versão conversível do dois lugares da marca inglesa. O modelo tem capota em lona, de operação manual, para poupar espaço. Como no Coupe, o porta-malas maior fez-se valer da ausência dos lugares traseiros. A capacidade anunciada é de 240 litros, com uma tampa de generosas dimensões para facilitar o acesso.
Em relação ao Cabrio, de quem o novo carro usa a plataforma reforçada, o Roadster é 20 mm mais baixo, o que lhe dá maior dinamismo. As restantes dimensões são 3,73 m de comprimento (Cooper Roadster: 3,72 m, John Cooper Works Roadster: 3,75 m); 1,68 m de largura; 1,39 m de altura (Cooper Roadster: 1,38 m, John Cooper Works Roadster: 1,39 m); e 2,46 m de largura entre eixos.
O set-up do chassis foi otimizado para este modelo, ao mesmo tempo que o centro de gravidade foi baixado e a rigidez torcional foi aprimorada. O mesmo acontece com a aerodinâmica do Roadster, que conta ainda com controle de estabilidade de série. O controle de tração e bloqueio eletrônico do diferencial são opcionais. As barras anti-capotamento em aço inoxidável e o defletor traseiro que se ergue automaticamente acima dos 80 km/h completam o conjunto.
Ainda no capitulo tecnológico, refira-se a direcção assistida sensível à velocidade; espelhos eléctricos; Park Distance Control; ar condicionado; e sistema audio com CD/mp3 e Aux. Para a lista de opcionais foram relegadas a moldura negra para os faróis, que podem ganhar lâmpadas de xenon; climatização automática; e o mostrador de contagem do tempo passado sem capota; sistema hi-fi Harman Kardon; sistema de Navegação; e sistema MINI Connected, com uma larga gama de aplicativos on-line e off-line.
A gama de motores é a seguinte:
Mini John Cooper Works Roadster:
1.6 a gasolina com TwinPower Turbo de 211 cv e 26,2 kgfm. Cumpre os 0-100 km/h em 6,5s e atinge 237 km/h de velocidade máxima. O consumo médio anunciado é de 13,1 km/l e emite 169 g/km de CO2.
Mini Cooper S Roadster:
Usa o mesmo 1.6, mas com 184 cv e 24,4 kgfm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,0 segundos e atinge os 227 km/h de velocidade máxima. Consome, em média, 16,6 km/l e emite 139 g/km de CO2.
Mini Cooper Roadster:
Na versão básica, o 1.6 a gasolina usa o sistema Valvetronic e oferece 122 cv de potência, com um torque máximo de 16,3 kgfm. Os 0 a 100 km/h são cumpridos em 9,2s e a velocidade máxima é atingida aos 199 km/h. O consumo médio é de 17,5 km/l, ao passo que emite 133 g/km de CO2.
Mini Cooper SD Roadster:
Utiliza os préstimos do eficiente 2.0 turbodiesel. Oferece 143 cv de potência e 31,1 kgfm de torque. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,1 segundos e atinge os 212 km/h de velocidade máxima. O consumo médio anunciado é de 22,2 km/l e as emissões de CO2 ficam nos 118 g/km.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
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