Redação AB
www.automotivebusiness.com.br
Martin Ståhlberg (foto) esteve em viagem pela América Latina durante setembro, participando de reuniões de planejamento e conhecendo sua equipe, depois de assumir a presidência da Scania Latin América no início do mês. Ele recebeu a missão de apoiar os negócios na região, que respondem por um quarto das vendas globais da companhia. Uma de suas tarefas será ajudar na retomada do ritmo dos negócios no Brasil, onde o market share da companhia até o final de setembro era de 7,55% no segmento de caminhões, com 9.800 unidades emplacadas. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando tinha 9,69% de participação, a marca perdeu posição para a Volvo e Iveco. Na área de ônibus, a empresa emplacou 833 unidades, com 3,28% do segmento, um recuo em comparação aos 3,83% do ano passado, quando comercializou 801 unidades. Em nota distribuída na quinta-feira, 13, o executivo registrou que seu trabalho será promover cada vez mais a integração entre produção e a área de vendas e serviços; e apoiar o desenvolvimento do Scania Retail System, equivalente ao Sistema de Produção Scania para a área comercial na rede de concessionários.
Ståhlberg é sueco e iniciou sua carreira na Scania em 1991, como trainee da área de marketing na Suécia. Depois disso, desenvolveu seu conhecimento do negócio Scania com passagens por vendas, exportações e serviços, atuando como gerente regional, responsável pela rede de concessionários e diretor regional. Sua última posição antes de assumir a região América Latina foi de diretor geral da Scania França, onde permaneceu entre 2005 e 2011. O executivo sucede a Sven Antonsson, que continuará atuando no Conselho de Administração do Grupo Scania e a fazer parte do conselho de diversas empresas Scania na América Latina, Ásia e África.
No comments:
Post a Comment