tattoos

Saturday, September 26, 2009

Audi A4 Avant Tunado, (Hot PEPPER)

Audi já se tornou famosa pelas versões bravas que faz de suas caminhonetes. Quem não se lembra do Avant S6, da qual o piloto Ayrton Senna ganhou uma unidade, equipada com motor V8 4.2 de 280 cv? E a RS2, com 315 cv, que fechou com chave de ouro a produção da versão Avant baseada na carroceria do Audi 80? E a RS4, com 380 cv, que teve a mesma função quando a Avant baseada no A4 fabricado entre 95 e 2001 saiu de linha?
Bem, agora os caras da ABT superaram a própria Audi, que tem, na versão atual da Avant S4, 344 cv de potência. Denominada AS400, a versão tunada tem tração nas quatro rodas e o mesmo motor V6 2.7 biturbo da S4, porém chegando aos 400 cv, 56 cv a mais que o carro de fábrica, e atinge nada menos que 51 kgfm de torque. Com isso chega à máxima de 290 km/h e faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, um décimo a menos que a RS4.
Além do motorzão, a AS400 tem um belo kit aerodinâmico da ABT, co pára-choques, saias laterais, aerofólio na tampa traseira e duas saídas duplas de escape. As suspensões foram retrabalhadas, assim como os freios, e as rodas são de aro 18. A ABT declara que apenas 25 unidades serão produzidas e que, se desejado, um kit com 450 cv vai ser oferecido como opcional, assim como as rodas SP1, de aro 19 e um sistema de freios ainda melhor. O preço, na Europa, é de aproximadamente R$ 340 mil.

Friday, September 25, 2009

Ford Verona, nunca será esquecido!!!


O Ford Verona, era um sedã derivado do Notchback Escort, que teve seu início de produção no final do ano de 1989 e produzido até 1996. Teve uma versão com duas portas que foi produzida até 1993 e a quatro a partir do mesmo ano.

Do modelo MK IV do Escort se derivou o Ford Verona, chegou ao mercado com duas opções de cilindrada, o CHT de 1,6 litros e o AP de 1,8 litros. Foi junto com seu irmão gêmeo o Volkswagen Apollo, o lançamento da Autolatina no Brasil, pois eles tinham pouquíssimas diferenças mecânicas entre si e poucas mudanças estéticas também. O Verona tinha uma característica mais conservadora em relaçao ao seu irmão "alemão", que em contrapartida vinha com um apelo mais esportivo. No seu tempo foi tido como o carro mais silencioso do mercado Brasileiro.

Em 92 (já como 93), o Escort vai para sua quinta geração, MK V, mas na verdade a terceira brasileira, e o Ford Verona segue a família Escort; igual ao Escort três volumes da europa (o Orion),com 4 portas, e traseira baixa, completamente ao contrário da geração anterior, não fez tanto sucesso como a anterior.

Em 96 o Escort ganha apenas a frente do Escort MK VI e continuando a traseira do MK V (apelidado, então, de MK V), o Verona segue junto com o Escort, produzido apenas em alguns meses desse ano e no final do ano (já como 97 e igual à Europa) ele dá lugar ao Escort Sedan, onde mais uma vez, a traseira pouco se alterou. Também chamado de MK VII (em alusão à geração do Escort 97: MK VII).

Fonte: Wikipedia

Thursday, September 24, 2009

1900 - Engine Automobile Renault

A Renault S.A. (pronuncia-se Renô) Euronext: RNO é um fabricante francês de veículos fundada em 1898 por Louis Renault. Atualmente produz desde automóveis pequenos e médios, vans (furgões), ônibus (autocarros) e caminhões (camiões). É conhecida pelos protótipos que desenvolve, como o Renault 16 ou os monovolumes Twingo, Scénic e Espace. Atualmente é o fabricante de automóveis com os melhores resultados nos testes de colisão (crash tests) conduzidos pela EuroNCAP na Europa.

19
Dauphine
Gordini
Avantime
Clio
Duster
Espace
Express
Grand Scénic
H79
Kangoo
Koleos
Laguna
Logan
Magnum
Master
Minibus
Mégane
Nevada
Radiance
R19
Sandero
Scénic
Symbol
Traffic
Twingo
Vel Satis
 

blogger templates | Blogger