O Porsche Cayenne Turbo poderá em breve perde o posto de SUV mais rápido do mundo, a Infiniti confirmou que irá produzir em série o FX Sebastian Vettel. Apresentado no Salão de Frankfurt em setembro, a série especial conta com um motor de 420 cavalos e terá produção limitada.
A Infinti afirma que a sua criação é capaz de atingir os 300 km/h, isso mesmo 300 quilômetros por hora. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5.6 segundos. O desempenho do FX Sebastian Vettel é simplesmente incrível, principalmente considerado que o SUV pesa 2.046 quilos.
Quase tão impressionante quanto o desempenho, é o visual da série. Por fora o Infiniti FX foi todo customizado, alguns dos componentes visuais foram inspirado RB7, o carro da Red Bull Racing na F1, que inclusive foi levado para o Japão para servir de inspiração para os designers da Infiniti. O para-choque dianteiro traz a parte inferior similar a asa de Fórmula 1, feito em fibra de carbono (repare na foto acima), o para choque traseiro possui um difusor também inspirado nos bólidos da F1, com direito até a luz refletora no centro. Outro detalhes inspirado nos carros de corrida é o aerofólio em fibra de carbono, assim como os retrovisores que também são de fibra de carbono, e foram redesenhados para melhorar a aerodinâmica, segundo a Infiniti o coeficiente aerodinâmico do FX foi reduzido, assim como o peso do carro que perdeu 46 kg em comparação ao FX normal.
As rodas aro 21 também são outra exclusividade do FX Sebastian Vettel. Enquanto a suspensão foi rebaixada em 20mm, o que ajudou a diminuir o centro de gravidade do carro, melhorando o desempenho e dirigibilidade.
O piloto Sebastian Vettel não apenas emprestou o seu nome a essa série especial do FX, segundo a Infiniti, Vettel ajudou a criar parte dessas mudanças, tanto externas quanto internas.
O interior da série também é único, o destaque fica para o volante que traz uma pegada bastante esportiva, similar ao volante de um F1, com direito a revestimento em Alcantara. Já o console central e parte do painel são revestido em fibra de carbono, material o qual é feito grande parte de um bólido de F1, como chassi e aerofólio.
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