|
|
---|
Sunday, November 7, 2010
Por dentro do Salão do Automóvel 2010: Lamborghini Gallardo Superleggera
Mais rápida, mais leve e mais bonita. A Gallardo LP570-4 Superleggera é exagerada em todos os aspectos e promete chamar bastante atenção no estande da Lamborghini no Anhembi. Em comparação ao Gallardo LP560-4, a nova máquina italiana é 70 quilos mais leve. O peso total do modelo é de 1.340 quilos, o que faz dela a Lamborghini mais leve já produzida para rodar nas ruas.
O segredo para chegar a um peso tão baixo está no uso abundante da fibra de carbono, presente tanto na parte externa quanto no interior do carro. Teto, difusores, aerofólio traseiro, capas dos espelhos retrovisores e algumas peças utilizadas na parte de baixo do carro são confeccionados com o material. Já a vigia traseira e as janelas laterais são feitas de um tipo de policarbonato reforçado.
Com 4,39 metros de comprimento, 1,90 metros de largura e somente 1,17 metros de altura, a Gallardo Superleggera impressiona pelo visual imponente. As linhas agressivas ficaram ainda mais exclusivas com o novo desenho do para-choque dianteiro, que ganhou elementos trapezoidais e entradas de ar maiores.
A parte inferior pintada em preto dá um toque intimidador ao esportivo e contribui para melhorar a pressão aerodinâmica. Na traseira, o para-choque foi redesenhado para abrigar os dois pares de ponteiras de escape. Um discreto aerofólio vem de série, mas pode ser substituído por uma peça mais vistosa, que é vendida como opcional.
O interior possui um par de bancos do tipo concha moldados em Alcântara de baixo peso ao invés de couro. Mas, ao contrário de outros esportivos, que são praticamente depenados em nome da redução de peso, o Gallardo Superleggera conta com ar-condicionado e vidros elétricos de série.
Na hora de acelerar, o bólido não decepciona. O motor 5.2 V10 gera uma potência de 570 cv, que faz com que o bólido acelere de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinja os 200 km/h em apenas 10,2 segundos. A velocidade máxima declarada pela fabricante é de 325 km/h e a transmissão sequencial com trocas de marcha por meio de borboletas forma um belo conjunto com o propulsor.
Rodas de 19 polegadas feitas de uma liga leve de titânio, freios com sistema anti-travamento (ABS) e controle de estabilidade (ESP) também equipam o Gallardo. Opcionalmente, a máquina pode ser equipada com discos de freio de cerâmica e fibra de carbono, que contam com seis pistões na dianteira.
Quem ainda não estiver satisfeito e quiser mais exclusividade ainda pode optar pelo programa Ad Personam, que oferece inúmeras combinações para deixar o Lamborghini com a sua cara.
Labels:
Esportivos,
Lamborghini,
Salão de São Paulo 2010,
Super Carros
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment