Na mecânica, muitas novidades. O novo motor 1.8 Flex agora é dotado de comando variável de vávulas (Dual VVTi). Além disso, ficou mais forte com 144 cv de potência e 18,6 kgfm de torque aos 4.800 giros (antes tinha 136 cv com 17,5 kgmf de torque). As versões XLi e GLi (de entrada) ganharam câmbio manual de seis marchas, enquanto as versões mais caras XEi e Altis continuam com câmbio automático de quatro marchas. A Toyota não tem previsão de troca ou modernização do câmbio.
O Corolla 2012 ganhou mais equipamentos. O sistema de som foi "atualizado", pois agora tem Bluetooth, além de entradas USB e auxiliar. A versão topo de linha, Altis ganhou leds nas luzes de freio das lanternas e câmera de ré com tela integrada ao retrovisor interno.
A montadora japonesa pretende vender 55 mil unidades do Corolla 2012 até dezembro, para ficar na liderança do segmento, onde brigará com Renault Fluence, Peugeot 408, futuro Chevrolet Cruze e a nova geração do seu principal rival, o Honda Civic. Mas, você não acha que a Toyota está cobrando muito por este novo Corolla? Porém, se as vendas se mantiverem estáveis com estes preços, a marca irá faturar uma graninha a mais este ano.
Veja suas versões e seus ambos preços abaixo:
Corolla XLi 1.8 manual - R$ 64.500
Corolla GLi 1.8 manual - R$ 68.000
Corolla XEi 2.0 automático - R$ 77.700
Corolla Altis 2.0 automático - R$ 87.500
No comments:
Post a Comment