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Saturday, October 3, 2009

Chevrolet S-10, a História


S-10 foi uma Pick-Up produzida nos Estados Unidos entre 1982 e 2004 e fabricada no Brasil de 1995 até atualmente. Ganhou o gosto popular, sendo a campeã de vendas de 1996 até 2005. Tem mecânica relativamente simples.

Anos e modificaçoes

  • 1995 - Início da produção da cabine simples nas versões Standard e Deluxe na única opção de motor à gasolina de quatro cilindros, o 2.2 EFI.
  • 1996 - Início da produção da cabine estendida (apenas S10 Deluxe) e dupla, a linha passa a contar com dois novos motores, o quatro cilindros 2.5 Maxion Turbo Diesel de 95 cavalos (apenas cabine dupla) e o 4.3 V6 Gasolina de 180 cavalos(apenas cabine estendida) disponível apenas na versão Deluxe.
  • 1997 - Os modelos passaram a utilizar 5 elementos de fixação em cada roda (anteriormente eram 6).
  • 1997 - Início de fabricação da S10 Cab. Simples Deluxe 4.3 V6 Gasolina, e estendida à diesel.
  • 1997 - Em outubro, chega as lojas a linha 98, e as modificações baseiam-se no motor à gasolina de quatro cilindros, que de EFI, torna-se 2.2 MPFI.
  • 1998 - Início da S10 Cab. Dupla Deluxe 4.3 V6 Gasolina.
  • 1998 - S10 Deluxe Champ 98 com motor 4.3 V6 Gasolina(cabine simples), e cor verde - Referência à Copa da França.
  • 1998 - Neste ano inicia a fabricação das S10 e Blazer, com tração 4x4, nos motores 2.5 Maxion Turbo Diesel(exceção, cabine estendida) e 4.3 V6 Gasolina.
  • 1998 - Último ano das S10 Deluxe e com o motor à gasolina de quatro cilindros 2.2 e da cabine estendida à diesel.
  • 1999 - Último de fabricação da cabine estendida e mudanças estéticas.
  • 1999 - Início de fabricação da S10 Cab. Dupla Deluxe Executive 4.3 V6 4x2 ou 4x4 (automática).
  • 2000 - Fim do motor 2.5 Maxion Turbo Diesel em virtude da chegada do motor 2.8 MWM Turbo Intercooler Diesel de 132 cavalos. Último ano dos modelos 4.3 V6 Gasolina com tração 4x4, e último ano da S10 Cab. Simples Deluxe 4.3 V6 Gasolina.
  • 2000 - S10 Barretos com motor 2.2 (cabine simples, série especial).
  • 2000 - Em dezembro é realizada a grande mudança em toda linha S10 e Blazer (linha 2001). Por esse motivo também é reavaliada a estratégia de vendas da S10 assim como suas versões, o motor à gasolina de quatro cilindros, passa de 2.2 (110 cavalos) para 2.4 (128 cavalos), apenas na versão Standard (cabine simples e dupla), e as versões Deluxe 2.8 Turbo Diesel 4x2 e 4x4 (apenas cabine dupla), assumem o posto de "top", já que as versões 4.3 V6 Gasolina 4x2, são temporiariamente, deixadas em "stand by".
  • 2001 - S10 Rodeio com motor 2.4 (cabine simples, série especial).
  • 2001 - Em abril o motor 4.3 V6 Gasolina 4x2, volta em cena nas versões Deluxe e Executive (apenas cabine dupla) , há também a opção de transmissão automática.
  • 2001 - Em dezembro encerra-se a produção da S10 Cab. Dupla 4.3 V6 Gasolina 4x2 (automática).
  • 2002 - Início de fabricação da S10 Cab. Dupla Executive 2.8 Turbo Diesel 4x4 (mecânica)
  • 2002 - S10 Sertões 2.8 Turbo Diesel 4x4 (cabine simples e dupla, série especial).
  • 2003 - É realizada pequenas mudanças estéticas, as versões continuam sendo as mesmas(Deluxe passa para DLX) de 2002, com exceção das S10 Sertões.
  • 2003 - Fim da S10 cabine simples à gasolina (agosto)
  • 2003 - As versões passam a ser montadas por pacotes com base na versão Standard (linha 2004, e opção de pacote DLX para os modelos 2.4). O painel perdeu o voltímetro e o manômetro em virtude de custos.
  • 2004 - Em setembro é lançada a linha 2005 nos seguintes motores e versões, 2.4 Gasolina 4x2 (Colina e Tornado, apenas cabine dupla) e 2.8 Turbo Diesel 4x2 e 4x4; Colina (cabine simples e dupla); Tornado (cabine dupla); Executive (cabine dupla).
  • 2005 - Mudanças na grade dianteira em formato de cruz, entrada de ar para refrigeração do motor. O motor 2.8 Turbodiesel ganhou gerenciamento eletrônico, três válvulas por cilindro e injeção por duto único (common-rail) de 132 cv passa a 140cv. A S10 traz também acelerador eletrônico e o sistema Track-Lock, um diferencial blocante (agosto). Início da S10 Cab. Dupla Advantage 2.4 Gasolina 4x2.
  • 2007 - Ganha o novo motor bi-combustível(PowerFlex), etanol e gasolina, 2.4 de 141/147cv, na versão Advantage.
  • 2008 - Nova restilização para a linha 2009 concentrada, principalmente, no capô, pára-lamas dianteiros e tampa traseira; Além disso a S10 cabine simples inicia a versão Advantage 2.4 Flexpower 4x2, e volta a ter a versão Executive à gasolina (cabine dupla, 2.4 Flexpower 4x2).

Friday, October 2, 2009

Honda City


O sedan da Honda é produzido no Brasil em três versões (LX, EX e EXL) e foi projetado especialmente para ambiente urbano.

O desenho esportivo do modelo, evidenciado em seu perfil longilíneo, ressalta o conceito Arrowshot Form (forma de flecha sendo lançada).

O Honda City foi projetado seguindo o conceito Cool Lounge, que visa oferecer um ambiente agradável, mesmo sobre condições adversas (trânsito, calor intenso). Para isso foram aplicadas diversas soluções que privilegiam funcionalidade e ergonomia: coluna de direção ajustável em altura e profundidade, exclusivos bancos traseiros reclináveis, porta-malas com 506 litros de capacidade, sistema de ar-condicionado (automático digital nas versões EX e EXL), direção com assistência elétrica EPS (Electric Power Steering) e o áudio com MP3/WMA com sistema SVC (Speed Volume Control).

Desempenho com a nova geração de motores SOHC (Single Overhead Camshaft) i-VTEC (Intelligent Variable Valve Timing Electronic Control) 1.5l, dotado do sistema Honda Flex capaz de gerar até 116 cv de potência. Conta com transmissão manual de cinco velocidades de engates e precisos, transmissão automática de 5 velocidades com Shift Hold Control, além do câmbio Paddle Shift, exclusivo na versão EXL

Land Rover Defender 90' e Toyota Bandeirante 95
















A Land Rover Defender é como a Bandeirante mais esportiva e espaçosa, Bandeirante é o Jipe da Japonesa Toyota, nas fotos acima, aquele Jipe Verde é a Defender e o branco é a Bandeirante (Nova Land Cruiser), veja os dados:

Nome(s) Alternativo(s): Land Rover

Construtor: Land Rover

Produção: 1948-2010

Classe: Utilitário / Fora de Estrada

Tipo de Carroçaria: Alumínio

Layout: Pick-UP 90, 110, 130
Cabine Dupla, 110 2 e 4 portas
90 Station Wagon 2 portas
Motor = 200 e 300 TDI 2.5, TD5 2.5 e Daratorq 2.4.

Caixa de velocidades: 5 marchas LT77, R380 e 6 marchas.

Distância entre os eixos (mm): 90, 110 e 130 polegadas.

Consumo: 110 km/l

Modelos Similares: Toyota Bandeirante

E o Carro Branco é uma Toyota Bandeirante, modelo 1995 utilizado pelo IBGE, em sua agência de Sinop, Mato Grosso, veja os dados:

Nome(s) Alternativo(s): Toyota Land Cruiser ; Série J4 ; BJ (gíria em quase toda Europa).

Construtor: Toyota do Brasil

Produção: Maio de 1962-Novembro de 2001

Tipo de Carroçaria: Jipe Off-Road

Motor: Dianteiro, 4 cilindros em dia, diesel.

Então, qual deles é o melhor???
Agora eles só se vendem en lojas de Carros Usados ou de Carros Normais:


A Bandeirante não é vendida na Concessionária da Toyota, e a Defender 90, 110 e 130 não é vendida mais na Concessionária da Land Rover.
 

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