O Hyundai Veloster é um carro que combina o estilo cupê e a funcionalidade de um hatchback. Uma porta adicional para os passageiros do banco traseiro foi colocada somente à direita. Dessa maneira o cupê ficou com uma única porta para o motorista (ao lado esquerdo) e duas portas para os passageiros (ao lado direito). A porta traseira do lado direito tem uma maçaneta embutida para manter o visual de cupê do Veloster.
Esta medida tem razão de ser porque alguns cupês que lançavam mão de portas traseiras com dobradiças de acesso nas duas laterais do veículo tinham vários incovenientes. Entre eles, o de ter que abrir primeiro a porta do motorista antes de abrir a porta traseira, e por serem muito difíceis de abrir em situações estacionamento com pouco espaço.
O Veloster tem o propulsor 1.6 litros, 4 cilindros, que desenvolve 138 cv de potência a 6.300 rpm e 123 ib-ft de torque a 4850 rpm, com injeção direta de gasolina. Há opção de transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades, mas para o Brasil só vem a automática.
O carro vem de série com ar-condicionado automático, direção com assistência elétrica e com regulagem de altura e profundidade, vidros e travas elétricos, seis airbags, bancos dianteiros com regulagem elétrica e revestidos em couro, volante e manopla do câmbio em couro, pedal de alumínio, freios com ABS, sensor de estacionamento, controle de acendimento automático dos faróis e rodas de liga leve de 17 polegadas. O modelo também pode ter teto solar e rodas de liga leve de 18 polegadas.
Os interessados podem encomendar o Veloster em qualquer uma das concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil. Na versão manual custa R$ 60.000 e com câmbio automático o preço sugerido é de R$ 65.000, com previsão de entrega em até 60 dias.
Esta medida tem razão de ser porque alguns cupês que lançavam mão de portas traseiras com dobradiças de acesso nas duas laterais do veículo tinham vários incovenientes. Entre eles, o de ter que abrir primeiro a porta do motorista antes de abrir a porta traseira, e por serem muito difíceis de abrir em situações estacionamento com pouco espaço.
O Veloster tem o propulsor 1.6 litros, 4 cilindros, que desenvolve 138 cv de potência a 6.300 rpm e 123 ib-ft de torque a 4850 rpm, com injeção direta de gasolina. Há opção de transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades, mas para o Brasil só vem a automática.
O carro vem de série com ar-condicionado automático, direção com assistência elétrica e com regulagem de altura e profundidade, vidros e travas elétricos, seis airbags, bancos dianteiros com regulagem elétrica e revestidos em couro, volante e manopla do câmbio em couro, pedal de alumínio, freios com ABS, sensor de estacionamento, controle de acendimento automático dos faróis e rodas de liga leve de 17 polegadas. O modelo também pode ter teto solar e rodas de liga leve de 18 polegadas.
Os interessados podem encomendar o Veloster em qualquer uma das concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil. Na versão manual custa R$ 60.000 e com câmbio automático o preço sugerido é de R$ 65.000, com previsão de entrega em até 60 dias.
Lançado nos Estados Unidos em janeiro desse ano, por lá o modelo ainda conta com LEDs integrados em seus faróis e com transmissão automática com dupla embreagem. O Veloster é um cupê para quatro ocupantes e um porta malas com capacidade para 310 litros.
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