Em 1998, foi lançado o 206, o sucessor do 205. |
O 206 foi o Peugeot mais vendido de todos os tempos |
O 206 é principalmente fabricado nas fábricas de Mulhouse, embora o carro também é produzido na cidade iraniana de Khodro. O 206 também foi montado no Chile para os mercados mexicanos e colombianos (o 206 francês era mais barato do que os chilenos). A produção brasileira começou em Porto Real e no Rio de Janeiro, em 2001, seguido pela versão SW que chegou em 2005. A produção brasileira possuía motores 1.0 16V, 1.4 8V e 1.6 16V, os dois últimos motores eram flex-fuel (gasolina/álcool). A linha de produção no Irã também produz um único modelo, o 206 SD, também conhecido como o 206 Sedan, que é um sedã de 4 portas.
Em 2001, a Peugeot mostrou o 206 SW Concept... |
...cujo em 2003, foi lançado em vários países... |
...e chegou aqui no Brasil em 2005. |
No mesmo ano, em 2003, foi lançado o 206 CC (Coupé Cabriolet) |
E esta é a cor tão famosa da Peugeot, a Azul Neysha |
No mesmo ano, em 2003, a Peugeot aumentou a família do 206, com a chegada do 206 CC (Coupé Cabriolet), uma versão conversível/cupê do 206. O carro continha as mesmas motorizações do 206 no Brasil, 1.0, 1.4 e 1.6 em todo o mundo. O 206 CC hoje, aqui no Brasil, tem um preço um pouco mais barato do que a de 2003, que hoje custa quase R$ 70 mil. Aqui no Brasil, não tem 207 CC, mas como lá fora, o 207 é outro, lá tem versão CC do 207.
Em 2005, foi lançado em vários países, o Peugeot 206 Sedan, como linha 2006. |
O carro continua em linha nos EUA e no Irã, mas nunca chegou ao Brasil |
A traseira é quase igual a do sucessor, o 207 Passion |
O painel é igual ao do hatchback, mas tem um tom mais preto |
A silhueta em quinto na família 206, o 206 SD, é ao mesmo tempo moderno, elegante e versátil, e foi desenhado pelo Centro de Estilo Peugeot.
Destina-se a uma vasta gama de clientes que enfatizam a importância da imagem, escolhendo um carro com apelo visual moderno, mas também são exigentes em termos de atributos funcionais consideráveis oferecidos pelo sedã 206, um veículo com quatro portas e uma bota.
Equipado a partir de seu lançamento com uma especificação mecânica comprovada em termos de motores, transmissões e suspensão, mas, adaptados aos diferentes mercados em que é vendido, esse 206 Sedan é também generoso em termos de comodidade e equipamentos de segurança.
Em 2009, a Peugeot lançou o 206 Plus (206+). |
Na Europa, ele é o sucessor do 206, enquanto aqui no Brasil é o mesmo carro da foto, só que chamado de 207. |
Traseira igualzinha a do 207 |
O painel ganhou um retoque mais moderno comparado ao do 206 |
A "entrada da gama de produtos"
O Peugeot 206 Plus é, portanto, uma "faixa de entrada" do produto, em linha com as expectativas dos clientes: um carro de referência moderno, e acima de tudo acessível a tantas pessoas quanto possível, sem comprometer seu apelo. O seu interior foi concebido com cuidado, com um "olhar de ondas" novo painel de instrumentos e toques decorativos que lembram o mundo do motociclismo.
Seu estilo é decididamente moderno, inspirado no 207. Um capô novo, uma nova grelha e novos faróis para destacar esta personalidade forte.
Família 207 Brasil: 207 HB, 207 SW, 207 SW Escapade, 207 Passion e 207 Hoggar (207 Pick-up) |
Este é o 207 Passion (207 Sedan), ele é como se fosse o 206 Sedan reestilizado. |
Esta é a versão Escapade do 207 SW, que, se colocar a dianteira do 206, viraria um 206 Escapade. |
No comments:
Post a Comment