tattoos

Monday, October 31, 2011

Volkswagen Amarok chega a linha 2012 quase sem mudanças.


volkswagen amarok 2012 brasil
A Volkswagen lançou hoje (31 de outubro) a linha 2012 da pick-up Amarok, de novidades apenas novos equipamentos de série para a versão top de linha Highline e novos itens opcionais para a versão intermediária Trendline. Não foi dessa vez que o modelo que por aqui ainda patina em vendas ganhou a aguardada versão com câmbio automático, o lançamento da versão cabine simples também ficou para depois, possivelmente apenas no modelo 2013.


Praticamente a única novidade foi a Amarok Highline que traz agora de série volante multifuncional, sensores de estacionamento e um sistema de áudio com Bluetooth e GPS, comandado por uma tela touchscreen (foto acima). A versão top de linha custa R$ 123,990.
Já para a versão Trendline que custa R$ 105,990 pode ser agora equipada com sensores de estacionamento, outro item opcional para a versão é o sistema de navegação com monitor de 5 polegadas.
Por fim a versão de entrada que possui motor de 122 CV, passou a pode ser equipadas com airbags para o motorista e passageiro de série, algo essencial para um veículo que custa R$ 90.890. Esta versão é a única que é oferecida com tração 4×2, as demais possuem apenas tração 4×4.
volkswagen amarok 2012
No Brasil a Amarok está disponível ao todo em quatro versões, com preços a partir de R$ 90,890. A versão de entrada vem equipada com um motor 2.0 Turbodiesel de 122 CV e tração 4X2. Quem quiser levar a versão de entrada com tração 4X4 terá desembolsar R$ 4,000 a mais. Já a versão intermediária Trendline (foto abaixo) e a top de linha Highline vem de série equipado com um propulsor 2.0L TDI de 163 CV de potência.
Todas as versões da Amarok trazem câmbio manual de seis marchas.
volkswagen amarok trendline 2012
Novidades ficaram para 2012
Vale lembrar que em agora em setembro na Europa e em outros mercados a Volkswagen mostrou a versão com câmbio automático de seis marchas, esta versão deve demorar um pouco para chegar ao Brasil. Lá fora a Amarok também ganhou alterações no motor que teve sua potência aumentada. Outra espera é a versão cabine simples da pick up, que deve ser lançada em 2012.
Confira abaixo o preços da linha 2012 da Amarok:
Amarok 122 cv 4×2 – R$ 90.890
Amarok  122 cv 4×4 – R$ 94.890
Amarok  Trendline – R$ 105.990
Amarok  Highline – R$ 123.990

Range Rover Evoque é lançado no Brasil os preços partem de R$164.900,00


land rover range rover evoque
O lançamento mais aguardado da Land Rover no ano, finalmente acaba de chegar ao Brasil. A montadora inglesa apresentou hoje (28 de outubro) o Range Rover Evoque, o aguardado SUV chega ao Brasil em três versões de acabamento com preços a partir de R$ 164,900 para a versão quatro portas e de R$ 167,900 para a coupe. Este sem dúvida é o modelo mais ousado e moderno já lançado pela Land Rover, confira os detalhes…
range rover evoque
Apresentado no fim do ano passado na Europa, o utilitário esportivo chama a atenção claro pelo seu visual extremamente futurista e arrojado. O design é tão moderno que o Evoque pode ser confundido com um carro conceito, que entrará em produção daqui um 4 anos. Alias foi essa a ideia dos projetista da Land Rover, fazer um modelo avançado no tempo, diferente de tudo o que há no mercado. O resultado deste projeto impressiona.
land rover range rover evoque 4 portas
O Land Rover Range Rover Evoque é o menor modelo produzido atualmente pela marca inglesa, ele possui apenas 4.36 metros de comprimento por 1.96 m de largura e 1.63 de altura, porém apesar de ser pequeno a distância entre os eixos é bastante ampla, são 2.66 metros, o que além de garantir um bom espaço interno, também permite ao carro ter mais agilidade principalmente fora de estrada.
land rover evoque brasil
Acima a versão coupe 2 portas do Evoque
O SUV também esbanja potência, no Brasil o Evoque virá equipado com um motor 2.0 L a gasolina, de 240 cavalos e torque de 38,7 kgfm. De acordo com a Land Rover a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7.6 segundos, já a velocidade máxima anunciada é de 217 quilômetros por hora. O câmbio é automatizado de seis velocidades.
A grande maioria dos Evoque vendido no Brasil, provavelmente nunca saberão o que barro. Mas caso o dono resolva colocar o 4X4 a prova em um trilha cheia de lama, com certeza não ficará a mão. Quando o assunto é off road, o Evoque é tão valente quanto os seus irmão maiores. Todas as versões vem de série com tração integral AWD, e é equipado com a última geração do sistema All Terrain que adapta a direção, e a o sistema de tração do carro a diferente tipos de terreno.
interior range rover evoque
O design arrojado pode ser o principal destaque do modelo, mas não é o único. Internamente todas as versões do Evoque trazem um acabamento de alto padrão,  somado com um conjunto de equipamentos de série capaz de fazer inveja aos sedans de luxo, não é a toa que ele faz parte da família Range Rover, que á 40 anos é a mais sofistica da Land Rover.
Um dos principais destaque é a tela de LCD touchscreen de 8 polegadas no painel, que tem dezenas de funções, além de exibir arquivos de CD e DVD e exibir informações sobre o carro, na versão Prestige, ele funciona com GPS e exibe imagens de 5 câmeras digitais posicionadas ao redor do carro, que auxiliam o motorista a estacionar. Outra mordomia é o modo Dual View, que permitir dividir a tela em duas, neste caso enquanto motorista consulta a rota do GPS por exemplo . Porém essa função estará disponível apenas para a versão equipado com o pacote opcional Prestige Tech. 
evoque
Confira abaixo os principais equipamentos e preços da versões do Evoque.
Evoque Pure R$ 164.900
No Brasil a versão de entrada do Land Rover será a Pure, que vem equipadas com transmissão com paddler shifts, sistema multmídia, ar condicionado, rodas aro 18 , além de um sistema de som multimídia com 380 watts e sistema de entretenimento para os passageiros que traz duas tela LCD.
range rover evoque
Evoque Prestige R$ 182.900:
A opção intermediária é a Prestige, que estará disponível apenas na configuração 4 portas e custa R$ 183,900. Visualmente ele distigue da Pure, pelos fárois de xênon e as rodas que de 19 polegadas. No conjunto de equipamentos são adicionados itens como sistema de estacionamento (Park Assist) e GPS.
Evoque Dynamic R$ 182.900 4 portas e R$ 187.900 2 portas.
Já a versão Dynamic que pode tanto disponível tanto na versão quatro portas quanto na configuração coupe, traz o mesmo conjunto de equipamentos da Pure, porém com visual mais esportivo.
interior range rover evoque
Evoque Prestige Tech R$ 231.900…
Tanto o Range Rover Evoque Prestige quanto o Dynamic, podem ser equipados com o pacote opcional Prestige Tech, que eleva o preço para salgados R$ 231,900. O kit opcional, inclui rodas de liga leve aro 20, sistema multimídia com Dual View e um sistema de audio com 825 Watts de potência e nada menos que 17 alto falantes.
Mercado…
É importante lembrar que estes valores anunciados, aqui, são válidos até o final de dezembro, quando volta a valer o aumento do IPI para carros importados.
A expectativa da Land Rover com o Evoque são altas, por aqui a previsão é de que sejam vendidas 4.800 unidades até outubro de 2012. Nos últimos anos o segmento de  SUVs de pequeno porte se tornou um mercado estratégicos para as montadoras de luxo, até a Porsche anunciou que terá o seu, o Cajun que chega em 2013.
No Brasil o Evoque concorrerá com BMW X1, Audi Q3 (que chega em janeiro)  e Volvo XC60 e Mercedes GLK.

Mini Roadster é apresentado na Europa.


mini roadster 2012
A família de carros da Mini continua crescendo, depois de lançar o Countryman, seu primeiro crossover no fim de 2010 e o Mini Coupe no começo desse ano, a marca inglesa continua ousando e explorando todo o potencial do Mini Cooper. Dessa vez com Mini apresenta o Mini Roadster, seu primeiro modelo feito exclusivamente para duas pessoas.

mini roadster
Assim como os demais modelos da Mini, o Roadster será produzido no Reino Unido, mais precisamente na sua fábrica em Oxford na Inglaterra.
Para o Roadster a Mini preparou quatro tipos de motores, na versão de entrada contará com o bloco 1.6 quatro cilindros, capaz de desenvolver 122 CV de potência, já na intermediária SD são 143 CV de força extraídos deste mesmo motor, enquanto que a Cooper S vem com um propulsor de 181 cavalos. Por fim a versão top de linha John Cooper Works traz um motor 1.6 TwinPower Turbo de 211 CV de potência.
interior mini roadster
Outro destaque  é o interior, que assim com os demais modelos da Mini segue a linha retrô, no painel é impossível não reparar no enorme velocímetro clássico de visual clássico ao centro do painel. O acabamento é de alto nível, conta com revestimentos em couro, e detalhes em black piano e alumínio.
mini roadster 2013
Entre os equipamentos de série destaque para a direção com assistência elétrica e que se ajusta de acordo com a velocidade, ficando mais firma quanto maior a velocidade, o sistema de som com MP3, entrada auxiliar e CD Player, bancos com ajustes elétricos, sensor de estacionamento, airbags frontais e laterais, freios com ABS e EBD, controle dinâmico de estabilidade DSC, controle de tração TSC.
Com exceção da John Cooper, todas as versões vem de série com um câmbio manual de seis velocidades, porém uma transmissão automática de seis velocidades também estará disponível como opcional. A tração é dianteira.
mini roadster acionamento da capota
Só há 2 lugares, o espaço que seria o banco traseiro, fica guardada a capota, que é de lona e estranhamento tem acionamento de forma manual, ou seja caso comece a chover o motorista tem de parar o carro e puxar a capota para o seu devido lugar, ao estilo dos antigos conversíveis, repare na foto acima.
interior mini roadster
Acima o inteligente difusor de ar localizado entre os bancos, a função dele é simples, diminuir a ação e o barulho causado pelo vento no interior do carro.
mini roadster porta malas - trunk
O espaço no porta malas é pequeno mas existe, ele acomoda 240 litros, é o mesmo espaço de um hatch compacto nacional.
mini roadster aerofolio
Assim como no Mini Coupe, na traseira há um pequeno aerofólio, que se abre automaticamente quando o carro ultrapassa os 80 km/h, e volta a se esconder quanto o carro retoma uma velocidade inferior a 60 km/h. Claro este aerofólio pode ser também comandado através de um botão.
mini roadster
Esta é a segunda versão sem capota do Mini Cooper a ser lançada, desde 2006 o modelo conta com a versão Cabrio, porém esta é um hatch e possui 4 lugares. Enquanto o Mini Roadster é maior e possui apenas 2 lugares. Compare os dois na foto abaixo.
mini roadster - mini cabrio
O Mini Roadster será mostrado oficialmente em janeiro no Salão de Detroit e deve ser lançado no Brasil possivelmente ainda no primeiro semestre de 2012.
 

blogger templates | Blogger